A passagem do atacante Marcos Paulo no São Paulo pode está chegando ao fim, segundo informações do GE. No total, o jogador custaria 3 milhões de euros (R$ 16,1 milhões) para continuar de forma definitiva no clube. Entretanto, a falta de afirmação no plantel de Dorival Júnior, dificulta tal investimento no atleta que pertence ao Atlético de Madrid.
Com sete meses defendendo o Tricolor Paulista, as atuações abaixo do esperado dificultaram uma continuidade, refletindo na falta de oportunidades. Foram apenas dois jogos disputados nos últimos sete da equipe.
Além disso, o pouco tempo em campo também gerou um impasse com o antigo treinador Rogério Ceni, gerando desentendimento no grupo de jogadores. Com a chegada de Dorival Júnior, a expectativa de grande parte da torcida era que o jovem de 22 anos deslanchasse no clube da capital, algo que não ocorreu.
Posteriormente, com as chegadas de James Rodríguez e Lucas Moura que podem ocupar faixas do meio e ataque, acirram mais a concorrência no setor, que, ainda não encontrou um padrão.
Além de Marcos Paulo, o uruguaio Michel Araújo, David, Rodrigo Nestor, Wellington Rato e Luciano já ocuparam tal faixa, mas não conseguiram um desempenho afirmativo em 2023. Anteriormente, Giuliano Galoppo que está lesionado, também exerceu funções do meio para frente se destacando.
Carreira
No momento, o atacante está cedido ao São Paulo, sendo o quarto empréstimo da carreira desde a contratação por parte do Atlético de Madrid.
Antes do Tricolor Paulista, Marcos Paulo ainda atuou no Fluminense, Mirandés-ESP e Famalicão-POR. Na equipe de Madri, o brasileiro não chegou a entrar em campo.