Sem clube, ex-atacante América-MG e Juventude aguarda oportunidade para voltar a jogar
Mauro Zárate atuou pelo Cosenza no último Campeonato Italiano; atacante defendeu América-MG e Juventude na curta passagem pelo Brasil
Mauro Zárate atuou pelo Cosenza no último Campeonato Italiano; atacante defendeu América-MG e Juventude na curta passagem pelo Brasil
Sem clube desde que deixou o Cosenza, da Itália, o atacante Mauro Zárate está em busca de uma oportunidade para voltar a jogar. O atleta não teve passagem pífia pela equipe italiana. Por isso, não teve o contrato renovado para a temporada 2023/2024.
O Torcedores.com apurou que Mauro Zárate voltou a Buenos Aires, na Argentina, neste domingo. Ele retornou ao país para manter a forma física enquanto aguarda seu estafe definir o clube que irá defender neste ano.
O argentino deve utilizar as instalações do Vélez Sarsfield, autorizado pelo presidente Miguel Calello, a partir desta segunda-feira. Porém, Mauro Zárate irá trabalhar em campo separado do elenco branco e azul.
Junto do centroavante estará um preparador físico que será disponibilizado pelo clube. Mauro Zárate é um dos maiores ídolos da história recente do Vélez Sarsfield. Por isso, ele vem recebendo tratamento diferenciado da diretoria do clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, o futuro de Mauro Zárate ainda é desconhecido. O jogador de 36 anos recebeu sondagens de equipes da primeira divisão argentina, que sonham em contar com o veterano.
Na Bolívia, Paraguai e Uruguai, o nome do atacante também é bem-quisto. O The Strongest, Cerro Porteño e Nacional já se candidataram para contratar o ex-jogador de América-MG e Juventude.
A passagem pelo Brasil
Mauro Zárate foi contratado pelo América-MG em junho de 2021. Ele chegou ára ser o astro do time na Série A do Campeonato Brasileiro. Foram 16 jogos, um gol, duas assistências e 1080 minutos em campo.
Na temporada seguinte, se transferiu para o Juventude onde disputou apenas três partidas e marcou um gol. O atacante rescindiu amigavelmente o contrato após alegar problemas familiares. O vínculo era válido até dezembro de 2022.
Logo após deixar a equipe de Caxias do Sul, o jogador regressou para a Argentina para defender o Platense. Logo em seguida, acertou com o Cosenza, da Itália, onde entrou em campo somente três vezes.
O centroavante rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no dia 18 de fevereiro de 2023, quando o Cosenza empatou por 0 a 0 com 0 SüdTirol, pela 25ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Italiano.