PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo São Paulo tenta evitar, mas segue pagando dívida milionária para Daniel Alves

São Paulo tenta evitar, mas segue pagando dívida milionária para Daniel Alves

Tricolor Paulista busca brecha legal para cessar o pagamento ao lateral que está preso na Espanha

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O São Paulo está analisando como evitar continuar pagando valor alto para o lateral-direito Daniel Alves. Condenado pela Justiça Espanhola por estupro a uma mulher desde 20 de janeiro e preso, o ex-jogador continua recebendo R$ 500 mil mensais, conforme acordado no momento da rescisão de contrato em 2021.

Daniel Alves ainda recebe do São Paulo

Segundo informações da ESPN, o Tricolor Paulista acionou o Departamento Jurídico do clube para tentar encontrar uma brecha no acordo que evite continuar pagando o valor. A justificativa seria a prisão, já que o incidente “prejudica a imagem do clube”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há dois anos, o São Paulo se comprometeu para continuar pagando os R$ 20 milhões que devia ao jogador em 60 parcelas. Assim, pagaria até 2026 o valor, mesmo estando preso. No entanto, até o momento não conseguiu a brecha necessária para evitar o pagamento.

Na última quarta-feira (02), Daniel Alves foi levado ao presídio Brians 2. No local, recebeu um comunicado pessoal pela juíza após a denúncia de estupro ser formalmente aceita pelo sistema judiciário. Apesar da oportunidade de se defender ou fazer um pronunciamento, o ex-jogador apenas afirmou que não concordava com a acusação. Por sua vez, a defesa do atleta informou que não irá recorrer, apenas agilizará o julgamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SPFC hoje

Na última quinta-feira (03), o São Paulo perdeu o seu primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana contra o San Lorenzo por 1 a 0, a partida de volta será em casa na quinta-feira (10). No Brasileirão, o Tricolor Paulista está na 8ª colocação e receberá no Morumbi o Atlético-MG no domingo (06), às 16 horas (horário de Brasília), em partida importante para a classificação do time.

Better Collective