São Paulo não terá dois titulares para enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão Série A; saiba mais
Tricolor Paulista começa a se preocupar com seus próximos desafios
Após a derrota por 2 a 0 no confronto contra o Atlético-MG, o São Paulo se preocupa com seus próximos duelos. Na quinta-feira (10), o Tricolor receberá o San Lorenzo para tentar uma virada na segunda partida das oitavas de final. Porém, a preocupação também se estende ao Brasileirão, pois o time de Dorival Jr não terá dois titulares, suspensos por acúmulo de cartões amarelos.
São Paulo terá desfalques
No jogo contra o Galo, o lateral-direito Rafinha e o volante Pablo Maia jogaram pendurados. Após receber o terceiro cartão amarelo, não poderão estar presentes na partida do domingo (13) contra o Flamengo, no Maracanã.
Desta forma, o técnico Dorival Júnior deve realizar alterações na sua escalação inicial em uma partida complicada contra um dos principais times da competição. Assim, há chances de Dorival mudar o esquema de jogo e escalar uma equipe com um jogador a menos no meio-campo, dois pontas e um centroavante, escalação que já foi utilizada anteriormente.
Na vaga de Rafinha é possível que Nathan Mendes seja o nome escolhido para ocupar a posição. No meio-campo, Luan deve ser um dos candidatos para receber a oportunidade e atuar no lugar de Pablo Maia. No entanto, se Dorival optar por trocar a escalação para outro formato, Alisson pode ser o indicado.
Com os desfalques, o São Paulo também tem a preocupação de cuidar dos seus titulares, pois a lista de pendurados continua grande. Entre os pendurados estão: Michel Araújo, Alisson, Alan Franco, Caio Paulista, Marcos Paulo, Patryck, Raí Ramos, Rodriguinho e Wellington Rato
SPFC hoje
Na 8ª colocação do Brasileirão, o São Paulo foca as atenções para o seu duelo na Copa Sul-Americana. O jogo de volta das oitavas de final será disputado no Morumbi na quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília) contra o San Lorenzo. O clube argentino chega com vantagem de 1 gol ao encontro.