O São Paulo recebeu a LDU na noite desta quinta-feira (31), para uma partida válida pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, no Morumbi. O Tricolor marcou 1 a 0 no tempo regular, porém acabou eliminado nos pênaltis.
Vale lembrar, que o São Paulo foi derrotado no jogo de ida por 2 a 1, em partida que foi realizada na cidade de Quito, no Equador.
São Paulo 0 (4) x 0 (5) LDU
O Tricolor entrou em campo com o apoio de sua torcida, que lotou o estádio nesta noite. Os 50 mil ingressos vendidos não interferiu no ímpeto do time equatoriano, que ameaçou no primeiro minuto de jogo. Alvarado finalizou para a defesa de Rafael.
O susto trouxe uma nova postura para o São Paulo, que passou a investir na cautela para ameaçar. Neste contexto, o Tricolor não conquistou boas oportunidades no ataque. Do outro lado, a LDU apostou em um misto entre defesa e contra-ataque para ameaçar.
Luciano registrou o primeiro chute do São Paulo foi registrado aos 20 minutos do primeiro tempo. Na sequência Calleri e Nestor foram neutralizados pela bem articulada defesa adversária.
Os dois times mantiveram o mesmo estilo de jogo durante o segundo tempo. No início da etapa, Alvarado efetuou um carrinho em Alisson, acertando a perna do jogador Tricolor. Cartão vermelho para o atleta da LDU.
A vantagem numérica impulsionou o São Paulo em seu campo de ataque. Aos 31 minutos, Arboleda se beneficiou de um escanteio para superar a zaga equatoriana. A bola desviou em Adé Dominguéz e morreu na rede adversária.
O Tricolor pressionou no final da partida, mas não conseguiu superar a defesa equatoriana. As duas equipes decidiram a classificação nos pênaltis. James Rodríguez desperdiçou a segunda cobrança, cedendo a classificação ao LDU. Placar final, 5 a 4.