O clima no São Paulo é de festa. Na noite desta quarta-feira (16), Lucas Moura brilhou e o time bateu o Corinthians por 2×0 no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O resultado reverteu a desvantagem da ida e garantiu a equipe na decisão diante do Flamengo.
Pouco mais de 62 mil torcedores acompanharam a classificação tricolor no Morumbi. Ainda, aguardavam a estreia do colombiano James Rodríguez no estádio, mas isso terá que esperar. O técnico Dorival Júnior optou por manter o jogador no banco de reservas. “O jogo exigia uma outra característica no segundo tempo pelo momento que estávamos passando”, explicou o comandante em entrevista coletiva após a partida.
Apesar de não entrar em campo, a expectativa é de que o meia seja titular no fim de semana. “Estamos tendo um pouco mais de paciência, fisicamente falando. Daqui a pouco, o James vai estar numa condição ainda melhor. Pode até iniciar nessa partida seguinte (contra o Botafogo) para que possamos acompanhar a evolução até o momento que ele se sinta confortável e recuperado”, revelou o treinador do São Paulo.
Vale lembrar que o atleta ex-Real Madrid chegou à capital paulista após um longo período de inatividade. A última partida antes de estrear no Tricolor, há quatro dias, diante do Flamengo, havia sido apenas no início de abril, pelo Olympiacos, da Grécia.
O São Paulo aguardará cerca de um mês para se preparar para a final da Copa do Brasil. Enquanto isso, recebe o Botafogo, líder do Brasileirão Série A, neste domingo (19), às 16h. Dorival e seus comandados ocupam a 9ª posição do torneio, com 27 pontos, 20 a menos que o adversário carioca.