O Santos é conhecido internacionalmente como um dos clubes que mais promovem talentos no futebol. Após a venda de Ângelo, o time busca negociar agora Marcos Leonardo para algum time europeu.
Lembrando, o jogador foi ‘emprestado’ para disputar as competições internacionais do sub-20, justamente para ganhar rodagem, mas as propostas recebidas até o momento não agradam a diretoria.
Marcos Leonardo vendido?
O atacante foi sondado pelo Lazio, da Itália, mas a proposta não agradou a diretoria. Esta semana, a Roma também fez uma proposta de 8 milhões de euros, mas os valores são considerados ainda baixos, apesar da proposta incluir uma compensação maior por metas traçadas pelo atacante.
Para a gestão do Peixe, é preciso receber um valor mais alto para aceitar uma possível liberação, caso contrário, continuará com o jogador.
O Peixe acredita que os valores oferecidos por ambos clubes italianos são baixos, além das condições de pagamento não serem favoráveis para o Alvinegro da Baixada. Para a Roma, a primeira parcela de 8 milhões de euros seria paga até o final de dezembro de 2023, o restante apenas no final de 2024.
Marcos Leonardo é uma peça importante do elenco do Santos há algumas temporadas. O jogador já recebeu sondagens anteriormente de clubes internacionais, mas a ideia é receber um valor maior ou envolver um atleta como possível reforço. Até o momento, o atacante já disputou 30 jogos com 14 gols na atual temporada.
Santos hoje
Na 15ª colocação do Brasileirão Série A , o Peixe acumula duas derrotas e um empate, isso nas últimas três partidas. Com risco de rebaixamento, os torcedores cobram ações imediatas da diretoria. O próximo jogo do Santos será na Vila Belmiro, contra o Athletico-PR, no sábado (05.08), às 16h (horário de Brasília).