O Santos fará parte de um momento histórico do futebol brasileiro. O Peixe irá visitar o Atlético-MG, que vai inaugurar sua Arena MRV neste domingo (27), às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pela 21ª rodada do Brasileirão Série A.
Embalado pela vitória de virada contra o Grêmio por 2 a 1 no domingo passado (20), o Alvinegro Praiano tenta deixar o Z-4 do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe de Diego Aguirre é a 17ª colocada com 21 pontos. Já o Atlético-MG está na 11ª posição, somando 27.
Para a primeira partida oficial da história do novo estádio do Galo, o Santos terá a ausência de Soteldo. No treinamento da manhã deste sábado (26), o venezuelano sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante os trabalhos no CT Rei Pelé. Os exames não constataram fratura, mas o inchaço no local tira o atacante da partida na Arena MRV.
Em postagem em seu Instagram, Soteldo mostrou o tornozelo enfaixado e fez um esclarecimento aos torcedores do Peixe. “Graças a Deus não foi nada grave. Daqui a pouco estarei de novo no campo. Eu torci sozinho. Não acreditem no que as pessoas falam. Meu companheiro Vladimir não fez nada”, escreveu, isentando o goleiro do Santos de qualquer culpa, num choque com o arqueiro.
Santos terá ausência também no sistema defensivo
Soteldo não será a única baixa do técnico Diego Aguirre. O zagueiro Joaquim recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Grêmio na semana passada e cumprirá suspensão automática. Ainda se recuperando de lesões, Felipe Jonatan, Alison e Sandry seguem no departamento médico.
Diego Aguirre deverá mandar a campo contra o Atlético-MG, na inauguração oficial da Arena MRV, a seguinte formação do Santos: João Paulo; Dodi (Gabriel Inocêncio), João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza, Lucas Braga e Marcos Leonardo.