Neste domingo (6), o Santos anunciou a saída de Paulo Turra e sua comissão técnica. Por conta do momento ruim no Campeonato Brasileiro, existe uma pressa para definir o próximo treinador.
E conforme apuração do jornalista Lucas Musetti Perazolli do UOL, Mano Menezes foi um dos alvos, mas o técnico está negociando para assumir uma equipe dos Emirados Árabes. Por conta disso, é muito provável que os dirigentes foquem em outros nomes para o cargo.
E conforme apuração do jornalista Lucas Musetti Perazolli do UOL, Mano Menezes foi um dos alvos, mas o técnico está negociando para assumir uma equipe dos Emirados Árabes e não gostaria de deixar o clube esperando.
Nomes especulados no Santos
Internamente os dirigentes do Peixe já trabalharam com outros nomes para substituir Paulo Turra, inclusive até mesmo antes da demissão.
Rogério Ceni, nome que já foi cogitado anteriormente, é um sonho antigo da diretoria. Mas muitos acreditam que o fato dele ser ídolo no São Paulo poderia causar problemas com a torcida.
Diego Aguirre, atualmente desempregado, e Thiago Carpini, no comando do Juventude, são outros dois nomes citados como alvos do Santos.
No caso do uruguaio existe o interesse do Peñarol em seu retorno. Além disso, o técnico teria que ser convencido a aceitar um projeto que hoje tem como foco fugir da zona de rebaixamento.
Já Carpini mostrou qualidade no seu trabalho pelo Água Santa, onde conduziu o time até a final do Paulistão. Em maio deste ano ele aceitou o convite do Juventude e não só tirou o clube da zona de rebaixamento como colocou o clube gaúcho próximo do G4 da Série B. Inclusive a equipe pode assumir a quarta colocação na 22ª rodada, bastando vencer o Vila Nova na próxima segunda-feira (6), às 18h.
No momento, Thiago Carpini tem oito jogos de invencibilidade na segunda divisão do Brasileirão. Depois de perder para o Sport, a equipe venceu cinco partidas e empatou três.
A previsão é que um novo treinador seja confirmado nos próximos dias, antes do duelo contra o Fortaleza na próxima rodada do Brasileirão.