O ‘caso Marcos Leonardo’ deve ganhar novos capítulos no Santos. Estes, segundo as informações de ESPN e GE, podem ser disputados na Justiça, com o atacante se recusando a treinar enquanto seu futuro não for decidido.
Era esperada a sua volta aos treinos nesta segunda-feira (14), mas as informações apontam que o atacante não participou dos trabalhos no CT Rei Pelé. Se a ausência do atacante for continuada, a diretoria indica que entrará na Justiça para que o Menino da Vila se reapresente.
Tal possibilidade de levar Marcos Leonardo à Justiça foi sinalizada no domingo (13), em conversa do coordenador de futebol do Peixe, Alexandre Gallo. O dirigente esperava pela reapresentação nesta segunda-feira
“Conversamos com o Marcos Leonardo e o representante dele e passamos a nossa definição. Temos a parte do Santos definida e esperamos contar com ele a partir de segunda nos treinos, de maneira efetiva. Se isso não acontecer, o Santos vai ter que tomar as precauções. Temos um departamento jurídico bastante competente, mas de maneira alguma queremos levar para este lado”, declarou Gallo.
Desde que a diretoria santista recusou uma proposta da Roma, Marcos Leonardo decidiu abrir ‘guerra’ contra os dirigentes, deixando de treinar desde a última semana. O afastamento seria visto como uma forma de ‘pressionar’ o Peixe a buscar negociá-lo com a equipe italiana.
Como a proposta feita é considerada abaixo do valor desejado pelos santistas, o clube da Vila Belmiro tem feito jogo duro para negociar o atleta. Gallo declarou que o desejo é de contar com o jogador para a sequência do Brasileirão e que não quer nenhum problema duradouro com o atacante.
Alexandre Gallo, sobre Marcos Leonardo:
"Do lado do Santos temos uma definição: espero muito contar com ele a partir de segunda-feira de maneira efetiva. Se não acontecer, o Santos tomará suas precauções. Temos um departamento jurídico competente".
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) August 14, 2023
“Conversei com ele bastante e disse que, nos últimos 30 anos, o Santos não deixou de vender nenhum protagonista. Ele é um grande jogador, de seleção brasileira, artilheiro nato. Sei bem o que é isso. A gente não quer nenhum tipo de litígio. Queremos o Marcos Leonardo em campo o mais rápido possível”, disse.