Jorge Sampaoli quer evitar o “Efeito Dorival” no Flamengo em 2023. Apesar dos 13 pontos de desvantagem em relação ao Botafogo, o argentino não quer abrir mão do Brasileirão Série A e deseja que o elenco esteja comprometido na competição de pontos corridos.
Em 2022, com Dorival no comando, o Rubro-Negro priorizou – e venceu – as competições mata-mata e tinha como plano escalar um time alternativo no Campeonato Brasileiro. Sampaoli não quer isso e prega foco nas três frentes. As informações iniciais são do Uol.
O “abandono” de Dorival no Brasileirão foi avaliado como negativo pela diretoria do Flamengo, que decidiu não renovar o contrato do brasileiro mesmo com as taças da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.
A equipe carioca acabou de perder por 3 a 0 para o Cuiabá no Brasileirão, no último fim de semana. Esse resultado deixou Sampaoli muito insatisfeito: “É a minha competição preferida. Temos que mudar rápido a cabeça dos jogadores porque essa é uma competição que não podemos demorar a prestar atenção pois, caso contrário, vai ser cada vez mais difícil”, destacou ele.
Em meio aos problemas nos bastidores e oscilações no Brasileirão, o Flamengo tem decisão na Libertadores, nesta quinta-feira (10), contra o Olimpia, no Paraguai. O jogo de ida foi 1 a 0, no Maracanã, com gol de Bruno Henrique.
Na Copa do Brasil, o time de Sampaoli está com um pé na final após vencer o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre. A situação é ruim em questão de título apenas no Campeonato Brasileiro, já que o Botafogo disparou na liderança.