Home DESTAQUE Salvador, Marinho marca no final e garante classificação do Fortaleza sobre o Libertad na Sul-Americana

Salvador, Marinho marca no final e garante classificação do Fortaleza sobre o Libertad na Sul-Americana

Leão do Pici não se abateu perante o adversário; empate aconteceu em uma cobrança de falt

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Leão do Pici não se abateu perante o adversário; empate aconteceu em uma cobrança de falt

O Fortaleza empatou com o Libertad em 1 a 1, na noite desta terça-feira (8), na Arena Castelão, local onde as duas equipes disputaram a partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No duelo, o escrete paraguaio abriu o placar e o Leão do Pici arrancou o empate com o Marinho, lacrando o marcador em 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Tricolor conquistou a vantagem no agregado por 2 a 1. Vale lembrar que o Fortaleza venceu o Libertad por 1 a 0, na partida de ida, realizada no Paraguai.

Fortaleza 1 x 1 Libertad

O Libertad manteve o domínio do primeiro tempo, explorando o seu campo de ataque. Neste contexto, os paraguaios quase abriram o marcador aos 12 minutos, quando Barboza finalizou para a rede. O lance foi anulado devido a um impedimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Fortaleza tentou buscar alternativas para conquistar a vantagem, mas encontrou uma série de obstáculos em suas finalizações. Do outro lado, o Libertad concretizou aos 43′. Cardozo invadiu a área, tocou para Villalba que ajeitou para Espinoza marcar.

A vantagem fez com que os paraguaios mantivessem uma postura mais defensiva durante o segundo tempo. Este fator foi determinante para o Fortaleza. Aos 12 minutos, Zé Welison carimbou o travessão do Libertad.

Villalba e Bareiro tiveram boas oportunidades para ampliar, mas desperdiçaram os seus tiros. O Leão do Pici respondeu com Pikachu, que estava impedido ao balançar a rede.

PUBLICIDADE

No final da partida, o Fortaleza ganhou um novo ânimo com a expulsão de Iván Piris. Com a vantagem numérica, o Tricolor arrancou o empate aos 45′ em uma cobrança de falta. Preciso, Marinho superou o goleiro para conquistar classificação. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial