Home Futebol Saiba o que ainda trava a renovação de contrato de Everton Ribeiro com o Flamengo

Saiba o que ainda trava a renovação de contrato de Everton Ribeiro com o Flamengo

Everton Ribeiro tem contrato com o Rubro-negro até dezembro; jogador recusou última proposta feita pela diretoria

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo vive um impasse sobre a renovação de contrato de Everton Ribeiro, que termina no fim da atual temporada. Na última semana, jogador e diretoria se reuniram para discutir os parâmetros de um novo acordo. 

O Torcedores.com apurou que o novo vínculo precisa apenas da assinatura do jogador para ser renovado. O Flamengo deseja estender a permanência dele, mas o estafe do capitão rubro-negro não concordou com os termos apresentados. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Duas fontes ligadas ao departamento de futebol informaram ao Torcedores.com que todas as exigências foram aceitas pelo presidente Rodolfo Landim e já estavam pré-acordadas entre os interessados: salários, bonificações, premiações e tempo de contrato. 

A princípio, o Flamengo sinaliza com um contrato até dezembro de 2024. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada de forma automática. Porém, o aditivo só será acionado se o atleta cumprir um número determinado de jogos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a renovação automática é o que justamente trava a sequência das conversas. Uma nova rodada de negociação deve acontecer nos próximos dias a fim de sacramentar ou não a permanência do atleta para o ano que vem. 

De acordo com informações recebidas pelo Torcedores.com, o acordo entre as partes previa: se Everton Ribeiro jogasse 65% das partidas da equipe em 2024, o meio-campista teria direito a mais um ano de vínculo.

Porém, o estafe do capitão rubro-negro, capitaneado pelo empresário Carlos Eduardo Baptista, pediu, no último encontro, que a cláusula fosse modificada para 45% dos jogos. A exigência do agente é considerada inviável pela diretoria do Flamengo. 

PUBLICIDADE

A negociação se arrasta desde maio e já virou uma “novela”. Agora, o clube busca um denominador comum a fim de manter o ídolo por mais uma temporada, pois Everton Ribeiro e Flamengo já tinham acertado os parâmetros contratuais há duas semanas. 

PUBLICIDADE

Números pelo Flamengo 

Everton Ribeiro é um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo. Contratado em 2017, o capitão faturou 11 taças com a camisa rubro-negra: a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019 e 2022), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021). 

Eliminação é vergonhosa e torcida tem que estar brava mesmo, diz Everton Ribeiro

Better Collective