O Santos vive o embate de ter que trazer fluxo de caixa para seus cofres com vendas de jogadores e também da necessidade de ter resultados dentro dos gramados. Após a venda de Deivid Washington e Ângelo, o novo técnico Diego Aguirre do Peixe apelou a diretoria para a permanência de Marcos Leonardo.
Lembrando, o jogador estava sendo sondado por clubes italianos, e o presidente do Santos, Andrés Rueda, parece ter ouvido o pedido do técnico.
Marcos Leonardo fica?
A negociação com a Roma estava tão avançada pela compra de Marcos Leonardo, que o atacante não estava treinando com o restante do elenco. Segundo informações do portal ’90 min’, houve uma tentativa de “se rebelar” do atleta, forçando a negociação, mas o Santos bateu o pé para o jogador ficar.
Em entrevista à coluna do Perrone, o presidente Andrés Rueda acalmou os torcedores afirmando que o menino da Vila ficará até o final do ano. Inclusive, o dirigente foi enfático dizendo que apenas sentará para discutir o futuro do atacante se a liberação for em dezembro, caso queiram tirá-lo da Vila Belmiro.
Andrés Rueda foi enfático sobre a situação do clube e afirmou: “Nessa situação em que o clube está, eu não abro mão de poder contar com ele até dezembro. Qualquer coisa para negociar valores agora, a gente conta com o futebol do Marcos Leonardo até dezembro. No contrato do jogador existe uma cláusula que é muito clara. É o seguinte: existindo uma proposta para vender o jogador por 12 milhões de euros, se o Santos não aceitar, o jogador tem direito a reajuste. E você vê que não tem proposta. Eu entendo o jogador, a vontade de ir, mas isso já está desenhado. Tem que ser uma proposta boa para o clube, e essa proposta que foi colocada (Roma), no nosso entendimento, ficou muito aquém de uma proposta minimamente razoável.”
Santos hoje
Na 17ª colocação do Brasileirão Série A, o Peixe continua na zona de rebaixamento após a goleada por 4 a 0 contra o Fortaleza. O próximo jogo do Santos será na Vila Belmiro, contra o Grêmio no próximo domingo (20), às 16h (horário de Brasília).