O argentino Agustín Rossi chegou ao Flamengo no início de julho, depois de negociações longas, mas ainda não fez sua estreia pelo Rubro-Negro
Porém, nas avaliações já está em condições técnicas e físicas perfeitas e pronto para estrear e para a comissão técnica do Flamengo isso é questão de tempo.
Na chegada ao Flamengo, o goleiro passou por um trabalho específico de recondicionamento, já que vinha do Al-Nassr e só atuou em oito jogos durante seis meses.
Elogios da comissão técnica e prêmio de melhor jogador do futebol argentino em 2022
Assim, Rossi vem sendo elogiado pela adaptação rápida aos métodos de trabalho do técnico do Flamengo Jorge Sampaoli, e lembrando que no Boca Juniors, ele jogava com os pés e tinha função de líbero, algo do qual o treinador do Rubro-Negro acredita ser essencial.
Desta maneira, Rossi já foi relacionado para os últimos dez jogos do Flamengo e assim, já se sente bem ajustado ao clube e o tipo de jogo no Brasil.
O Flamengo acredita que o goleiro vai ficar muito tempo no clube, pois ainda é jovem para a posição, já que está com 28 anos.
Por fim, Rossi chegou ao Rubro-Negro depois de ser o goleiro que mais pegou pênaltis no mundo, isso entre 2019 e 2022, segundo o ‘Sofascore’.
Já na temporada passada, Rossi foi eleito o melhor jogador do futebol argentino.