Ronaldo se declara a clube onde fez história: “Realizei meu sonho”
Fenômeno construiu carreira sólida no futebol europeu e conseguiu a façanha de defender rivais e ser amplamente respeitado
Tendo saído muito jovem do Cruzeiro para ganhar o mundo no futebol europeu, Ronaldo acumulou passagens por gigantes. Em entrevista à Betfair, o ex-jogador relembrou da sua trajetória em específico no futebol italiano, destacando que a passagem na Inter de Milão foi extremamente importante para que pudesse desenvolver na carreira.
Depois de já ter defendido o PSV e o Barcelona, em 1997, Ronaldo rumou para a Inter de Milão. À época, a transação entre os clubes foi fechada em 26,5 milhões de euros. Apesar dos problemas graves no joelho, ele obteve a remontada, e não à toa ganhou a alcunha de “Fenômeno”, que se tornou sua marca registrada. Ao falar sobre o time nerazzurri, o pentacampeão disse ter realizado um sonho.
“O Campeonato Italiano me inspirou muito, e inspirou a todos nós brasileiros que vimos a geração de Maradona, Careca, Alemão, Baresi, Maldini, Van Basten e Gullit, Bremen, Matheus e Klinsmann. Sempre olhava para o Campeonato Italiano como uma competição muito grande, um campeonato que chegou a ser o maior do mundo durante muitos anos, e aquilo tudo me desafiava deixando com uma vontade grande de disputar o italiano. Quando apareceu a oportunidade, eu realizei meu sonho e foi maravilhoso, jogar o campeonato italiano, descobrir a Itália. Foi uma experiência fantástica”, afirmou Ronaldo na entrevista à Betfair.
A trajetória do maior artilheiro do Brasil em Copas na Inter de Milão durou cinco anos, com 99 jogos disputados e 59 gols. Além do prêmio individual da Bola de Ouro, Ronaldo faturou em 1997 o título da extinta Copa da Uefa. Anos mais tarde, já na reta final de carreira, ele ainda disputou poucos jogos por conta de uma nova lesão. Ao todo, foram 20 jogos, tendo anotado nove gols pelo rossonero.