Romerito vive expectativa de jogo decisivo entre Fluminense x Olimpia
Romerito é um dos maiores ídolos da história da torcida tricolor; ex-atacante está confiante na conquista da Copa Libertadores da América
Júlio César Romero Insfran, de 62 anos, tem uma história pelo Fluminense. Não só pela trajetória no futebol, mas também por um dos maiores ídolos da torcida tricolor. Ele é Romerito. Nestes dias que antecedem o confronto decisivo entre o Tricolor das Laranjeiras e Olimpia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira, o ex-atacante aproveitou para falar sobre o confronto.
Romerito também é querido pelos torcedores do Olimpia. Talvez mais do que isso. É uma lenda. Por isso, não podia ficar de fora de um evento que vai mexer com os corações de tricolores e alvinegros. A “Rádio Manchete Rio” falou com o ex-atacante, que se mostra ansioso, por tudo que viveu dos dois lados. Mas foi sincero ao revelar por quem irá torcer no mata-mata do torneio mais importante do continente.
“Eu fui jogador, eu sou fanático pelo Fluminense, já cheguei a ir no sábado já ganhamos do América-MG e eu estava presente no maracanã, agora é só esperar o jogo do Olímpia e ganhar o jogo de qualquer jeito, Fluminense é melhor, vou torcer sempre pelo Flu, eu amo essa torcida do Fluminense”, afirmou, em conversa com o repórter André Rocha.
No Rio de Janeiro desde a última semana, Romerito vem acompanhando de perto a preparação tricolor para a partida contra o Olímpia. O ex-jogador aproveitou para passar uma dicas ao técnico Fernando Diniz sobre o estilo de jogo da equipe paraguaia que eliminou o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
“Vai ser um jogo muito forte, um jogo pegado, Olímpia vai vir para cortar a jogada para se defender, só não pode permitir o jogo aéreo para área do Fluminense, eles são muito bom nesse assim e o Olímpia esta acostumado a jogar Libertadores. Fluminense tem que apertar o Olímpia para ganhar o jogo”, disse.
Revelado pelo Sportivo Luqueño, do Paraguai, em 1977, Romerito atuou pelo Fluminense de 1984 a 1988. Nesse ínterim, disputou 84 jogos, marcou 23 gols e conquistou dois títulos. Em 1984 faturou as taças do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca. Posteriormente, atuou pelo Olimpia de 1994 e 1995. Porém, a passagem ficou marcada por algumas lesões musculares.
“Eu conheço os dois times, já fui jogador do Olímpia é o mesmo estilo de jogo q sempre teve são fortes entram duro e muito profissionais. Mas o Fluminense tem tudo para ganhar, tem maior qualidade, tem o Maracanã lotado, tem jogadores muito bons, só tem que cuidar o jogo aéreo, mas o Fluminense vai ganhar sim”, finalizou.