É questão de tempo até os blues confirmarem o jovem meio-campista Roméo Lavia como novo reforço para esta temporada. O jogador do Southampton finalizou os exames médicos nesta quarta-feira e, com isso, superou etapa crucial para ser oficializado como novo reforços do time de Mauricio Pochettino.
As informações são do jornalista Fabrizio Romano, que ainda acrescentou que Chelsea e Southampton estão próximos a assinar os contratos para finalizar de vez as negociações pelo volante, que evoluíram muito rápido nos últimos dias.
Para contratar o atleta, o Chelsea pagará 58 milhões de libras, sendo 5 milhões através de bonificações relacionadas às condições alcançadas. Ele chega para brigar pela titularidade no setor central, que ainda conta com Enzo Fernández, Gallagher e Caicedo.
Vale lembrar que as negociações não foram fáceis para o Chelsea. Os londrinos tiveram que superar o Liverpool para “roubar” o atleta, que estava muito próximo de assinar com a equipe de Jurgen Klopp.
O motivo de os reds terem sido superados é a resistência de pagar a quantia próxima a 60 milhões de libras que vinha sido pedida pelo Southampton para negociar o volante. Valor esse que foi pago pelo Chelsea muito rapidamente.
Chelsea promete ter meio-campo forte para a temporada
A estreia dos blues teve um nome que foi muito elogiado por todos que acompanharam o clássico contra o Liverpool. O argentino Enzo Fernández foi o “maestro” do Chelsea no jogo de domingo, trabalhando não somente como um marcador, mas também um articulador e organizador do time de Mauricio Pochettino.
Com a chegada de Caicedo, que foi apresentado em Londres no início dessa semana, o meio-campo composto pelos dois jogador deve ser um dos mais fortes de toda a Premier League, aumentando as chances de sucesso do Chelsea nessa temporada.