Romário exalta Marta, chama jogadoras de “guerreiras” e detona Pia: “Lamentável”
Tetracampeão do mundo considera que a treinadora cometeu erro grave à frente do Brasil
Em sua despedida na Copa do Mundo, Marta não conseguiu alcançar o sonhado título pela seleção. Sem estar nas condições físicas ideais, a camisa 10 entrou como titular apenas no duelo contra a Jamaica, confronto em que se entregou em campo, mas o esforço não foi suficiente para evitar uma eliminação precoce do Brasil.
Neste cenário, Romário fez questão de exaltar Marta e as demais jogadoras do Brasil. Destacando o sonho das atletas em consolidar a força do futebol feminino em solo nacional, o Baixinho valorizou o empenho no Mundial.
“Hoje nossas guerreiras disputaram a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina e, apesar do esforço e dedicação, não alcançamos o resultado esperado. Infelizmente, o sonho da primeira estrela ficou um pouco mais distante. Mas, mais uma vez, o futebol feminino mostra sua força e seu potencial. Seguiremos apoiando a nossa Seleção Feminina que hoje se despede da Copa e da rainha Marta, uma gigante marcou a história do futebol para sempre. Seu legado impulsiona milhares de meninas a não desistirem do sonho de se tornarem jogadoras e campeãs.”, escreveu.
Na sequência, Romário não aliviou para Pia Sundhage. Acreditando que a técnica da seleção brasileira demorou para mexer na equipe, o Baixinho destacou que a comandante do time nacional teve influência na eliminação.
“Essa foi a pior partida da Seleção Feminina na Copa e a treinadora, mais uma vez, não fez nada para melhorar o time. Como mexe mal e como demora pra mexer. Lamentável. Ainda há muito espaço para nossa seleção crescer, se desenvolver e se consolidar perante o futebol mundial. Precisamos continuar apoiando, assistindo os jogos, vibrando e, sem dúvidas, cobrando que o poder público e as instituições privadas valorizem e criem oportunidades reais e justas para o futebol feminino. Apesar do resultado negativo do jogo de hoje, as guerreiras do Brasil seguem fazendo história! Parabéns, seleção! Contem sempre com meu apoio e torcida”, concluiu.