Com vantagem de 1×0 na Neo Química Arena, o Corinthians viu o Estudiantes igualar o placar na Argentina e levar a decisão das quartas de final da Sul-Americana aos pênaltis. Apesar do triunfo alvinegro, o meio-campista Matías Rojas se mostrou irritado com a classificação.
Com críticas ao técnico Vanderlei Luxemburgo por parte dos torcedores, o jogador foi sincero sobre a classificação sofrida. Em entrevista após a partida à ESPN argentina, o paraguaio fez um discurso oposto ao do treinador do Timão, afirmando: “Não me lembro de ter sofrido tanto em uma partida. Não estamos nada felizes com o desempenho”.
Por outro lado, o comandante do Corinthians celebrou o triunfo: “Deu certo, nós classificamos. Errado é quando a gente não consegue o resultado. Temos que valorizar essa passagem para a fase seguinte, jogamos com uma das melhores equipes que jogamos até hoje. O resultado lá fez com que pudéssemos perder aqui, temos um goleiro que pega pênaltis e bons batedores. Sabíamos que iríamos sofrer”.
Com três semanas no departamento médico cuidando de uma entorse no pé esquerdo, Rojas voltou a jogar com frequência em 18 de agosto. Desde sua chegada, tem dividido o protagonismo no setor criativo com Renato Augusto. Com a saída de Róger Guedes, o paraguaio herdou a camisa 10 do atacante. Apesar de ainda não ter balançado as redes, foi essencial com a assistência na partida de ida contra o Estudiantes na Neo Química Arena.
Corinthians hoje
Com a classificação para a semifinal da Sul-Americana garantida, o Timão aguarda o resultado entre América-MG e Fortaleza para conhecer o próximo rival. No Brasileirão Série A, o Corinthians está na 13ª colocação e se prepara para receber o Palmeiras no domingo (03/09), às 16h.