O Corinthians teve uma noite de quarta-feira (16) para esquecer. No Morumbi, Renato Augusto e companhia se mostraram apáticos em boa parte do clássico contra o São Paulo e perderam por 2×0. Com isso, o rival levou a melhor no agregado e está na final da Copa do Brasil.
O resultado foi frustrante para o Timão por conta da vitória por 2×1 no jogo de ida, na Neo Química Arena. O placar garantia a vantagem do empate ou mesmo uma derrota simples para levar a disputa aos pênaltis. Agora, o técnico Vanderlei Luxemburgo e seus comandados seguem na disputa da Sul-Americana e buscam subir na tabela do Brasileirão Série A.
Quem comentou sobre o Majestoso de hoje foi o recém-chegado Matías Rojas. Em entrevista à emissora SporTV logo após o embate, o paraguaio evitou apontar culpados pela eliminação, citando a postura coletiva do Alvinegro no decorrer da partida.
“Acredito que no futebol, o importante são os 11, um não faz a diferença. A diferença é a (postura da) equipe. Somos uma equipe e temos que absorver todas as críticas da melhor maneira porque realmente não merecíamos a classificação, terminamos eliminados. Somos conscientes da magnitude do Corinthians. Então, é nos levantarmos”, pontuou.
O Timão volta a campo neste sábado (19), às 21h, quando visita o Cruzeiro pelo Brasileirão. A equipe paulista ocupa a incômoda 14ª posição, com 23 pontos, cinco a mais que o Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento. Na Sul-Americana, o desafio nas quartas de final será o Estudiantes. O jogo de ida será na próxima terça-feira (22), na Neo Química Arena, com a volta prevista para a semana seguinte, na Argentina.