Acertado com o Al Rayyan, Róger Guedes causou polêmica ao justificar a escolha. Destacando que sempre teve o sonho de atuar no Catar, o atleta foi criticado pelos torcedores do Corinthians, tendo em vista os valores da oferta. Sendo assim, ele veio à público para explicar o discurso e destacar que, de fato, tinha o desejo de morar no país do Oriente Médio.
Além disso, Róger Guedes deu detalhes sobre o acordo nos bastidores do Corinthians. Como abriu mão de questões financeiras no momento de fechar com o Timão, o presidente garantiu que não iria barrar uma saída no futuro, algo que se concretizou nos últimos dias.
“O que quis dizer com sonho de jogar no Catar, é que era uma vontade minha e da minha família, um lugar que já conheço bem e que já estive de férias. Eu tinha um acordo com o Duílio, tenho de agradecer, pois sem ele nada teria dado certo, ele cumpriu o acordo comigo que fizemos desde o começo, todo mundo sabe que abri mão de dinheiro para vir.”, disse ao programa “Tá On”, do SporTV.
“Ano passado neguei propostas para ficar, por entender o momento do clube, que não era legal. Hoje chegou o momento de dizer adeus para o torcedor. Um dia espero voltar, fui muito feliz, me acolheram bem, o maior clube do Brasil é o Corinthians, espero voltar. Sonho em jogar na Europa também, lá atrás tive chance, optei pela China pela parte financeira, não me arrependo. Voltei ao Brasil, queria Seleção, infelizmente não veio, acho que eu merecia. Agora chegou a proposta do Catar, tenho o sonho de viver lá, a liga está crescendo, estou feliz com a decisão.”, completou.
Roger Guedes vai ganhar cerca de 4 vezes mais no seu novo clube.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 1, 2023
A proposta inclui salários e luvas, totalizando quase R$ 5 milhões por mês. No Corinthians, o atacante recebia cerca de R$ 1,2 milhão por mês.
🗞 @UOLEsporte | @samircarvalho
📸 Rodrigo Coca/Ag. Corinthians pic.twitter.com/Dbuuhffo3x
Devido ao jogo pela Copa do Brasil, contra o São Paulo, Róger Guedes tentou adiar sua chegada ao Catar. Porém, o Al Rayyan realizou uma exigência de apresentação imediata, motivo pelo qual a despedida do Corinthians ocorreu no jogo com o Vasco.
“Realmente pensei em ficar, houve pedido do Duilio também, ele fez propostas pra mim, mas era o desejo meu ir para lá com a família, tomei essa decisão, era muito feliz aqui, mas foi uma proposta que tive que pensar.. Tentei ficar para o jogo da final, mas a janela fecha dia 18, foi um pedido deles que querem que eu vá agora. Aí tentei de novo para ficar até dia 16, mas não conseguimos, tentei ajudar o Corinthians, mas não conseguimos, tem a estreia deles dia 17, então é isso, é o melhor pra mim“, afirmou.