Home Futebol Roger Flores aponta jogador “esquecido” por Fernando Diniz: “Eu teria levado nessa convocação”

Roger Flores aponta jogador “esquecido” por Fernando Diniz: “Eu teria levado nessa convocação”

Brasil estreia sob o comando do treinador do Fluminense com dois jogos das Eliminatórias em setembro

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A convocação do técnico Fernando Diniz para os dois primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 ainda repercute na mídia esportiva. O ex-jogador Roger Flores, comentarista da Globo, citou um jogador do Botafogo que merecia ter sido chamado.

Durante a transmissão de Botafogo x Bahia, no último domingo (27), na Globo, o ex-meia falou que teria convocado o goleiro Lucas Perri caso fosse o treinador da seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se eu estivesse no lugar do Diniz, teria levado o Perri nessa convocação… Ainda não vi um time ser campeão brasileiro sem ter um grande goleiro debaixo da baliza“, disse Roger pouco depois de Perri fazer uma excelente defesa em chute de Ademir, do Bahia.

Com excelentes atuações nesta temporada, Lucas Perri vem se tornando um dos grandes pilares do Fogão na luta pelo título do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, os goleiros convocados por Diniz para os jogos contra Bolívia e Peru, nos próximos dias 8 e 12 de setembro, respectivamente, foram Ederson (Manchester City), Alison (Liverpool) e Bento (Athletico Paranaense).

Quastionado sobre o motivo de não ter chamado nenhum jogador do Botafogo, mesmo com o clube carioca fazendo excelente campanha no Brasileirão, Diniz foi taxativo.

” Em relação ao Botafogo, obviamente, é um time que tem muito mérito de estar onde está. A colocação sugere a gente olhar os jogadores e a gente olhou, mas não quer dizer que porque o time está em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro, que temos que convocar. Isso não está escrito em nenhum livro. Também não quer dizer que se um time ultrapassar o Botafogo, e ele não for campeão, não terá algum convocado”, explicou o treinador.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective