Roberto Carlos é sincero e detalha diferença entre o Real Madrid e os outros times
Ex-jogador foi convidado pelo PodPah e abordou diversos assuntos em entrevista
Roberto Carlos foi um dos melhores laterais da história da seleção brasileira. Apesar de uma trajetória longa defendendo vários clubes em diversos países, um dos momentos mais icônicos da sua carreira foi quando jogou pelo Real Madrid, na época dos Galáticos. Questionado pelo podcast PodPah, o ex-jogador analisou o ex-clube.
Roberto Carlos abre o jogo sobre o Real Madrid
Questionado sobre as mudanças no mundo do futebol, tanto técnicas como táticas, Roberto Carlos citou o Real Madrid como um precursor de ideologias. Em entrevista, o ex-jogador disse: “o Real Madrid mostrou para o mundo que é cuidar do jogador da base, a estrutura do clube. Real Madrid tem um lugar chamado cidade Real Madrid. Não é centro de treinamento. É cidade Real Madrid. São 19 campos mais um campo de jogo, 20, tem as residências da base, tem os escritórios, é uma coisa impressionante”.
Entre os principais diferenciais, Roberto Carlos relembrou a mentalidade do clube e disse: “o Real Madrid só contrata os melhores, o presidente Florentino Pérez só contrata os melhores, os jogadores de base, o Real Madrid empresta (…)aí o jogador já volta pronto, o Real Madrid empresta com a possibilidade que o jogador volte a jogar no primeiro time”.
Na entrevista do PodPah, Roberto Carlos também foi questionado sobre as chances de jogadores mais jovens se desenvolverem e disse: “depende de quem você tem do lado, né. Hoje o Real Madrid tem jogadores mais experientes (…) é um clube que te ensina a ganhar”.
Real Madrid hoje
Em pré-temporada, o time merengue teve uma dura derrota na quarta-feira (02) contra o Juventus por 3 a 1. O próximo jogo será como visitante contra o Athletico de Bilbão no sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília).