PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Roberto Carlos dá detalhes de sua ida ao Corinthians: “Fui no Santos e no Palmeiras primeiro”

Roberto Carlos dá detalhes de sua ida ao Corinthians: “Fui no Santos e no Palmeiras primeiro”

Ex-lateral do Timão e do Verdão falou sobre ter ido jogar no rival

Por André Salem em 04/08/2023 18:33 - Atualizado há 1 ano

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O ex-lateral Roberto Carlos foi um dos maiores jogador da história na sua posição. Roberto foi revelado pelo União São João, mas teve o seu primeiro destaque no Palmeiras, onde jogou entre 1993 e 1995.

Depois, construiu uma carreira na Europa, principalmente no Real Madrid. Roberto Carlos ainda foi um dos grandes nomes da seleção brasileira, disputando as Copas de 1998, 2002 e 2006. Sendo campeão, então, em 2002.

Já em final de carreira, em 2009, o jogador retorna ao futebol brasileiro para jogar no Corinthians, justamente o maior rival do Palmeiras.

Jogador se ofereceu para o Santos e para o Palmeiras

Em entrevista ao podcast “Podpah”, Roberto Carlos detalhou esta volta ao Brasil e disse que a ideia inicial não era ir para o Corinthians.

“Quando eu fui para o Corinthians, a torcida do Palmeiras me chamou de traidor. E eu tentei explicar para eles o que houve. Eu fui no Santos primeiro, que é meu time do coração”, iniciou Roberto.

“Eu marquei uma reunião com o presidente do Santos, foi também o diretor esportivo. Falei que queria voltar para o Brasil e jogar lá. Falaram que não tinham possibilidade de me pagar. Me disseram que eles não tinham uma estrutura boa no momento para me receber. Na época eu entendi, falei que tudo bem e pedi duas camisas do Santos para guardar de recordação. Me deram as camisas, mas não o contrato”, brincou Roberto.

Então, Roberto Carlos conta também que, depois da recusa do Santos, tentou retornar ao Palmeiras.

“Depois, eu fui no Palmeiras e foi a mesma coisa. Me disseram ainda que o lateral-esquerdo tava bem, se eu fosse contratado ia arrumar confusão. Então, beleza”, contou o ex-jogador.

Ronaldo convenceu ele a ir para o Corinthians

Sobre a ida para o Corinthians, Roberto Carlos disse que o primeiro contato foi de Ronaldo. Mas, no início, não queria ir por causa da sua história com o Palmeiras.

“O Ronaldo soube que eu estava no Brasil, ele estava almoçando com o Andrés e me ligou, perguntando se eu já tinha ido em algum clube. Disse que fui no Santos e no Palmeiras, mas que não deu certo. Ele pediu para eu ir lá me reunir com eles. Eu disse que não dava, porque tinha uma história no Palmeiras, não ia jogar em um rival. Mas, mesmo assim encontrei com eles.”

“O Andrés me passou toda a planificação que ele tinha da temporada, o que o Ronaldo tinha feito, como era a torcida do Corinthians, como o torcedor ia me receber… porque foram dois anos e meio no Palmeiras, ganhando títulos. No fim, não consegui explicar direito para o torcedor do Palmeiras. Mas, quem me convenceu a ir para o Corinthians foi o Ronaldo”, disse o ex-jogador.

Veja o que ele disse na íntegra:

Passagem de Roberto Carlos pelo Corinthians

Roberto Carlos foi contratado em novembro de 2009, com o projeto de disputar a Libertadores de 2010. Ele estreou no Timão em janeiro de 2010. Mas, não teve uma vida longa no clube.

O lateral deixou o Timão em fevereiro de 2011, após a eliminação para o Tolima, na pré-Libertadores.

Exit mobile version