Roberto Carlos dá detalhes de dia em que quase morreu: “Não façam isso”
Ex-jogador disse que acidente com moto quase custou a sua vida em solo espanhol e trouxe detalhes em entrevista
Nome importante na história da seleção brasileira, o ex-lateral Roberto Carlos foi o convidado do podcast “Podpah” nesta terça-feira (02). Em dado momento do papo com Igão e Mítico, o pentacampeão revelou ter sofrido um grave acidente na Espanha, enquanto retornava para casa, depois de ter ingerido bebida alcoólica.
Antes de buscar a filha na escola, Roberto Carlos contou ter parado em um restaurante vizinho ao centro de treinamento do Real Madrid, onde a proprietária é sua amiga, e foi convidado para degustar vinhos. A decisão de combinar álcool e direção, no entanto, quase culminou na morte do ex-atleta.
“Fui de moto, estacionei, fui no reservado, e a menina começou a trazer carne, salada e vinhos, e foi… Quando eu abri a porta do restaurante para sair, foi que a ficha caiu ‘eu vim de moto’. Mas eu ainda estava ‘são’, vendo o que eu estava fazendo, quando eu subi na moto, ela deu uma balançada”, iniciou Roberto Carlos, assumindo o erro por ter bebido e tentado pilotar a moto na sequência.
“Olha a loucura que eu fiz. Não façam isso, pelo amor de Deus. Minha morte foi por isso… Na subida de casa, eu apaguei. Só senti que eu ia cair da moto, aí me joguei, comecei a rolar. Tomei 50 pontos, foi sério”, disparou o ex-jogador.
ROBERTO CARLOS E BASTIDORES DO PENTA
“Fizemos a mesma merda de 98, o ambiente era o mesmo. A única diferença é que levantamos o troféu. E o Ronaldo não passou mal, porque nós ficamos acordados até a hora do jogo. A gente sabia que o Ronaldo poderia fazer alguma coisa (dentro de campo). O que ele poderia ter feito em 98, ele faria em 2002. Se chegar na final, a gente ganha”, avaliou Roberto Carlos.
“Com todo respeito, mas nosso time reserva, era melhor que muitas seleções que nós jogamos contra”, completou o ex-lateral.