A diretoria do Flamengo entende que conseguiu contornar o ambiente entre atletas e comissão técnica após o caso de agressão sofrido por Pedro, na semana passada. Entretanto, o clima não parece ainda ser dos melhores. É o que diz o jornalista Renato Maurício Prado. Um dos líderes do elenco, Gerson chegou a minimizar o ocorrido e alegou que tudo já teria sido sanado internamente.
— Desculpe te cortar, mas isso já está resolvido. Não tem o que falar, a direção já resolveu. Não tem o que ficar falando de uma coisa que já se resolveu. Vocês já sabem tudo que aconteceu. Não tem mais o que falar. Desculpa, mas já está resolvido – disse Gerson.
Em sua tradicional live pós-jogo, Renato garantiu que o tema não foi totalmente superado e que os atletas não aprovam a postura do treinador.
“É péssimo o ambiente no Flamengo. Os jogadores não gostam do Sampaoli. É mentira essas coisas que ficam plantando toda hora que está tudo bem. Isso é declaração como dada pelo Gerson. ‘Ah está tudo encerrado’. Está encerrado porra nenhuma, cara. Além do Sampaoli estar puto, pois o cara teve que mandar embora é um amigo de 30 anos, trabalhou com ele a vida inteira. Vocês acham que o Sampaoli aceitou a demissão dele numa boa e que está feliz com o Pedro? Porra nenhuma, porra nenhuma”, disparou Renato.
“O filho do Pablo Fernández, o boçal que deu um soco na cara do Pedro, continuou lá. ‘Ah mas o filho não pode pagar pelo erro do pai’. Vai me dizer que o filho ficou satisfeito com a demissão do pai? Vai me dizer que o filho não tem um travo ali com aquela história? O ambiente foi para o espaço”, acrescentou.
Pedro, que foi integrado ao elenco, iniciou entre os titulares na partida contra o Cuiabá. Apesar disso, seu futuro parece ainda incerto. Há especulações envolvendo um suposto interesse do Benfica. O Flamengo, porém, só aceita negociá-lo mediante o pagamento da multa.
Agenda do Flamengo
O próximo compromisso do Flamengo é diante do Olimpia, quinta-feira (10), às 21h, no Defensores del Chaco, em Assunção, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. Como venceu na ida por 1 a 0, o time carioca precisa apenas de um empate.