Rubro-Negro cogita demitir o treinador argentino mesmo às vésperas da decisão na Copa do Brasil
A situação do técnico Jorge Sampaoli no comando do Flamengo segue indefinida após resultados bastante abaixo da expectativa de torcedores e diretoria.
Nesta segunda-feira (28) surgiu o rumor de que o clube já buscava no mercado um substituto para o treinador argentino e o nome de Rogério Ceni ganhou força.
Para o jornalista Renato Maurício Prado (RMP), no entanto, se a opção pela recontratação de Ceni for realmente concretizada, será um tiro no pé. Mais um da diretoria que tem o vice de futebol Marcos Braz como comandante.
RMP detonou a possibilidade lembrando da última passagem do treinador pelo São Paulo e também pelo próprio Flamengo.
Landim garante permanência de Sampaoli no Flamengo
Segundo o jornal “O Dia”, Marcos Braz seria um dos principais defensores do retorno de Ceni. Embora não encante o presidente Rodolfo Landim, Ceni seria uma opção para assumir o Flamengo com um contrato de risco, onde assinaria até o fim do ano e, caso alcance alguns resultados pré-estabelecidos, poderia ter seu contrato renovado por mais uma temporada.
“São Paulo só se acertou depois que Ceni saiu. E Ceni, quando dirigindo o Flamengo, nunca derrotou o São Paulo. Que ideia de jerico do Braz. Mais uma!“, desabafou RMP nas redes sociais.
Rogério Ceni está livre no mercado da bola desde que foi demitido do comando do time paulista em abril deste ano.
Próximo compromisso do Flamengo
Depois do empate sem gol diante do Inter no Maracanã, o Flamengo volta a campo somente no próximo final de semana, novamente pelo Brasileirão.
O time comandado por Jorge Sampaoli enfrenta, no próximo sábado (2), o clássico contra o Botafogo, líder da competição nacional, às 21h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos.
Já os dois jogos da decisão da Copa do Brasil, contra o São Paulo, estão marcados para os dias 17 e 24 de setembro, no Maracanã e Morumbi, respectivamente.