Apresentador do SporTV, André Rizek fez uma análise do futebol apresentado pelo Corinthians no revés contra o Estudiantes na noite da última terça-feira (29), na Argentina. Em sua visão, os comandados de Vanderlei Luxemburgo tiveram muita “sorte” em eliminar os argentinos na decisão por pênaltis e garantirem vaga na semifinal da Sul-Americana.
O jornalista aproveitou ainda para destacar os desempenhos de Cássio e Lucas Veríssimo, que, segundo ele, asseguraram que a derrota fosse apenas por 1 a 0, mesmo placar construído pelos corintianos no jogo da ida.
Ao devolver o mesmo placar do jogo da ida das quartas de final da competição continental, o Estudiantes forçou que a classificação fosse definida nos pênaltis. Mas pelo volume criado pelos argentinos, alguns analistas da imprensa esportiva avaliaram que a derrota por 1 gol de diferença saiu “barato” para o Corinthians.
Rizek foi apenas mais um a demonstrar que o Timão não apresentou em campo tudo aquilo que era esperado da equipe. Em sua análise, o jornalista chamou a atenção para a “sorte” que o time paulista teve em um jogo pouco produtivo, de sua parte, e que teria dado uma aula de ‘não-futebol’ em solo argentino: “Time do Profexô deu uma aula de não-futebol ao Estudiantes hoje (terça-feira)”, escreveu o jornalista por meio de seu perfil no ‘X’ (Twitter).
No duelo, as traves pararam quatro tentativas dos argentinos durante o tempo normal. Já na decisão por pênaltis, as traves mais uma vez foram decisivas e pararam duas cobranças penais do Estudiantes. E quando elas não estiveram lá para parar a penalidade, Cássio mostrou porque é considerado por muitos um dos principais goleiro do Corinthians e defendeu um dos tiros da marca da cal.
A atuação do “gigante” corintiano não passou despercebida da análise de Rizek, que avaliou a “sorte” do Timão no jogo e em ainda ter o Cássio em seu escrete. “Sorte do Corinthians que nunca um olheiro do Zenit viu o Cássio jogar. Enquanto ele estiver lá, sempre há esperança“, acrescentou o apresentador dos canais por assinatura, SporTV, do Grupo Globo.
Em uma atuação de pouca produtividade, na opinião do Rizek, Corinthians conseguiu avançar na Sul-Americana
No jogo da ida das quartas de final da Copa Sul-Americana há uma semana, o Corinthians superou o Estudiantes por 1 a 0, na Neo Química Arena. Porém, na partida da volta, o Timão viu sua vantagem ser tirada logo com 1 minuto de jogo, quando M. Méndez fez o tento dos mandantes.
Os argentinos se mostraram superiores durante todo o primeiro tempo e por muito pouco não conseguiram abrir vantagem no placar agregado. Apesar da pressão, os comandados de Vanderlei Luxemburgo conseguiram segurar o ímpeto da equipe de Buenos Aires.
Na segunda etapa, o Estudiantes mais uma vez tinha o controle do jogo, porém, o Corinthians já conseguia criar algumas jogadas e oferecer perigo aos ‘hermanos’.
O adversário do Corinthians na semifinal da Sul-Americana, sai do duelo Fortaleza x América-MG. Os nordestinos estão mais próximos da classificação, após vencer os primeiros 90 minutos do confronto decisivo por 3 a 1, em Belo Horizonte, na semana passada. Cearenses e mineiros se enfrentam nessa quinta-feira (31), na Arena Castelão, em Fortaleza.
Enquanto não tem a definição de seu adversário, o Timão agora volta suas atenções para o clássico diante do Palmeiras, que ocorre no próximo domingo (3), às 16 horas (de Brasília). A partida é válida pela 22ª rodada do Brasileirão Série A, com o Corinthians brigando para sair da segunda página da tabela do certame.