A torcida do São Paulo deu um show à parte antes e durante o clássico contra o Corinthians pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (16), no Morumbi. No programa “Seleção SporTV”, o jornalista André Rizek elogiou os torcedores e citou o momento de destaque que vive os tricolores.
“Sou paulistano, nascido nos anos 70, frequento o Morumbi desde 1980. Eu nunca vi, nos meus 48 anos de vida, a torcida do São Paulo viver o que ela vive hoje. Quando o presidente fala com orgulho: ‘Hoje nós somos a torcida popular no estado de SP’, ele tem razão”, opinou o jornalista, que prosseguiu:
“A torcida que está acompanhando o time, num cenário ruim, como era marcada a torcida do Corinthians antes de virar um time vencedor, de campeonatos brasileiros, de Mundial, de Libertadores… A torcida do São Paulo, o que ela tem feito, que é um dos momentos menos gloriosos da história do clube, eu nunca vi antes. Virou uma protagonista do time, porque carrega o time quando não está bem”, elogiou Rizek.
A noite foi histórica para o São Paulo dentro e fora de campo. Além da festa dos torcedores, a equipe comandada por Dorival Júnior correspondeu nas quatro linhas e massacrou o rival Corinthians por grande parte do clássico, em jogo que terminou em 2 a 0.
Lucas Moura foi o grande nome da partida, com um gol e lances espetaculares. Rizek elogiou a estrela do SPFC e analiou o momento do Alvinegro Paulista.
“São Paulo foi superior e merecidamente vai à final. Lucas Moura é o grande reforço da janela no futebol brasileiro”, cravou o jornalista. “O Corinthians leva uma lição: não dá para entrar em um jogo desses somente para se defender, como no primeiro tempo de hoje”, analisou.
Agora, o Tricolor Paulista tem como adversário na grande final o Flamengo de Jorge Sampaoli, em jogos que serão realizados em setembro.