PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Ricciardo passa por cirurgia após acidente no GP da Holanda

Ricciardo passa por cirurgia após acidente no GP da Holanda

Ricciardo será baixa nos próximos meses no calendário da Fórmula 1, sendo substituído por Liam Lawson, que debutou na categoria

Por Redação Torcedores em 29/08/2023 01:19 - Atualizado há 1 ano

O australiano Daniel Ricciardo passou por procedimento cirúrgico no punho neste domingo (27). A informação foi trazida pela jornalista Mariana Becker, da Bandeirantes, durante a transmissão do GP de Zandvoort, na Holanda, palco justamente onde o piloto da AlphaTauri, acabou se lesionando em treino livre.

De volta à principal categoria do automobilismo, Ricciardo passou por cirurgia sem nenhuma intercorrência, e ficará de “molho” por até seis semanas, iniciando sessões de fisioterapia posteriormente. Embora não haja uma prazo oficial para regresso, o australiano deve ficar de fora por até três meses.

Ricciardo sofreu uma fratura no punho depois de uma batida forte no muro de proteção no segundo treino livre do GP da Holanda, na última sexta-feira. Em entrevista após o ocorrido, o chefe da Red Bull, Christian Horner confirmou que o caso do piloto era cirúrgico, e evitou dar prazo para regresso.

“Ele já viajou hoje para Barcelona. Talvez tenham que fazer uma pequena cirurgia nele amanhã onde está a fratura, que é uma fratura pequena. Aí, é claro, trata-se da recuperação dele e de quanto tempo isso vai levar. Um ser humano normal levaria de 10 a 12 semanas mas sabemos que esses caras não são normais. Vão ser três semanas? Um mês? Seis semanas? Ninguém sabe realmente”, disse Horner à Sky Sports.

RICCIARDO RELEMBRA ACIDENTE

O australiano da AlphaTauri revelou que sobraram duas opções após ele sobrar na curva 3: colidir contra a barreira de pneus ou se chocar com Oscar Piastri, da McLaren, que também bateu no mesmo local.

“Eu lembro de entrar na curva 3. Já tinha entrado na curva e então vi Piastri. Era ele ou o muro. Quando atingi a barreira de proteção, não tive tempo suficiente para tirar as mãos do volante, então o volante veio (ricocheteou) e atingiu minha mão”, disse Ricciardo.

Na sequência do acidente, o piloto foi levado para o centro médico do GP da Holanda, onde já saiu com o braço enfaixado. Posteriormente, ele passou por exames detalhados em uma unidade hospitalar, onde foi diagnosticado uma fratura no metacarpo da mão esquerda. Diante da baixa de Ricciardo, a AlphaTauri acionou Liam Lawson como substituto imediato.

*** texto publicado por Cido Vieira no portal NASPISTAS.COM

Exit mobile version