Renato Gaúcho dispara após derrota do Grêmio: “Equipe precisa deixar de ser Robin Hood”
Técnico do Imortal foi sincero sobre o aproveitamento da equipe contra os clubes que lutam contra o rebaixamento no Brasileirão
No último domingo (20), o Grêmio sofreu a virada na reta final contra o Santos e acabou derrotado por 2 a 1. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Gaúcho não poupou sinceridade ao avaliar que o Imortal precisa deixar de ser ‘Robin Hood’ na competição, vencendo as equipes do topo da tabela e perdendo para os clubes em má situação.
“Deixar de ser Robin Hood, tirar dos ricos e dar para os pobres, com todo o respeito. A gente ganha dos clubes que tão lá em cima, que tão brigando com a gente lá, e a gente tem perdido pontos importantes, com todo o respeito, para os clubes que estão na zona do rebaixamento”, respondeu o técnico do Grêmio sobre o que se deve esperar de diferente para o próximo duelo.
Apesar de destacar que o Imortal precisa melhorar os resultados contra equipes da parte de baixo da tabela, o treinador reconheceu mérito dos adversários. “Não que nós quiséssemos, obviamente, perder o jogo, mas é o desespero também dos adversários que precisam da vitória. O Santos tem um belo grupo. Nem sei como o Santos se encontra nessa situação, diga-se de passagem”, apontou Renato Gaúcho. Confira abaixo:
Grêmio de Renato Gaúcho soma só um ponto nos três últimos confrontos com equipes que lutam contra o rebaixamento
Com a derrota de virada para o Peixe, o Imortal comandado pelo ídolo chega a uma sequência de somente uma vitória nos últimos quatro compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Antes, o Tricolor Gaúcho empatou em 1 a 1 com o Goiás (15º colocado), venceu o Fluminense por 2 a 1 (4ª colocado), perdeu para o Vasco (18º colocado) por 1 a 0 e voltou a sofrer revés, desta vez para o Santos (17º colocado).
Agora somente disputando o Brasileirão, Renato Gaúcho terá uma semana livre para ajustar as necessidades da equipe. O Imortal volta a campo somente no próximo domingo (27), diante do Cruzeiro, às 16 horas (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. No momento, o Tricolor gaúcho está na 5ª colocação, com 33 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Athletico, que joga nesta segunda (21), contra o Goiás.