PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Recado para Abel? Dorival Júnior cobra mudanças e destaca reclamações com árbitros: “Maneira errada”

Recado para Abel? Dorival Júnior cobra mudanças e destaca reclamações com árbitros: “Maneira errada”

Comandante do São Paulo reprovou clima hostil entre técnicos e profissionais da arbitragem

Por Bruno Romão em 13/08/2023 09:59 - Atualizado há 11 meses

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em entrevista à Placar TV, Dorival Júnior apontou que o ambiente no futebol brasileiro se encontra longe do ideal. Dessa forma, ele fez questão de incluir os treinadores entre os aspectos que precisam evoluir. Sem citar nomes, houve uma reprovação ao comportamento de questionar, de forma incoerente, o trabalho da arbitragem, algo que pode ser atrelado à postura de Abel Ferreira e outros técnicos com estilos explosivos.

Além disso, Dorival Júnior destacou que os árbitros precisam ser mais tolerantes com jogadores e membros das comissões técnicas. Sendo assim, caso a relação melhore, o clima hostil nos gramados vai deixar de existir.

“O que nós vemos em todos os jogos? Simulações claras para induzir a arbitragem (ao erro). As nossas atitudes fora de campo, de treinadores questionando a todo momento os árbitros de uma maneira errada… o árbitro não tendo paciência tampouco com os jogadores e as comissões técnicas.“, disse.

Na sequência, Dorival Júnior apontou que os membros da imprensa precisam parar de alimentar situações polêmicas dentro dos clubes. Acreditando em uma melhora conjunta, o comandante do São Paulo fez questão de mencionar que não existe um desejo coletivo de fazer o futebol brasileiro evoluir dentro e fora de campo.

“(Existe) uma animosidade gratuita, combate de diretoria com atletas, a imprensa participando desse sistema… são muito pontos que deveríamos estar brigando para assentar o ambiente e refazer tudo no futebol brasileiro. Nós temos coisas muito boas, temos muita coisa para melhorar, mas temos pouca vontade de colocar o dedo na ferida. É um sistema que poucas pessoas querem uma melhora, e só uma união farão com que as coisas possam acontecer (…) Nós estamos pisando nesse produto e não estamos sabendo conviver para que ele possa crescer e melhorar.“, concluiu.

Exit mobile version