O Santos tem passado por uma ‘limpa no elenco’ para diminuir o número de jogadores no clube e, na última janela de transferências, se despediu de dois meninos da Vila: Ângelo e Deivid Washington.
Ambos deixaram o Peixe com apenas 18 anos e acertaram contrato com o Chelsea, da Inglaterra.
Durante o programa ‘Bola Rolando’, da Bandsports, Raí Monteiro abriu o jogo e comentou sobre o assunto.
“O Palmeiras, por exemplo, vendeu o Endrick (…), tem o Athletico Paranaense que vendeu o Vitor Roque e vai entregar só em janeiro, Palmeiras vendeu o Endrick e vai entregar só quando tiver 18 anos”, iniciou o comentarista.
“Tudo depende da necessidade, o Santos está financeiramente quebrado, então precisa vender logo, pra conseguir pegar logo esse dinheiro, pagar ali algumas dívidas, tentar reinvestir um pouco o que for possível no time”, disparou Raí Monteiro sobre o Peixe.
“Mas aí nesse caso específico é muita necessidade do clube que vende, o Santos precisa do dinheiro pra ontem”, complementou o comentarista.
Sobre a situação do Alviverde e do Furacão, Raí Monteiro diz ser mais confortável do que a do Peixe.
Detalhes da saída do Santos
O empréstimo de Ângelo para o Strasbourg já foi confirmado, para ganhar minutagem, e Deivid Washington deve seguir o mesmo caminho.
Pela saída do atleta, que fez apenas 16 jogos no time principal, o Peixe vai receber 15 milhões de euros , cerca de R$79,1 milhões.
Porém, esse valor pode aumentar e chegar em 20 milhões de euros, R$105,4 milhões, caso Deivid Washington bata as metas estipuladas.
Situação no Brasileirão Série A
Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Santos entrou na zona de rebaixamento e tenta deixar as últimas rodadas da competição.
O Alvinegro praiano trocou o comando da equipe: saiu Paulo Turra e chegou Diego Aguirre.
Na próxima partida do Brasileirão Série A, o Santos vai jogar fora de casa, na estreia da Arena MRV, novo estádio do Atlético-MG.
O duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para domingo, 27, às 16h, horário de Brasília.