Home DESTAQUE Racing vence Atlético Nacional e vai enfrentar o Boca Juniors na Libertadores

Racing vence Atlético Nacional e vai enfrentar o Boca Juniors na Libertadores

Desvantagem no agregado não foi um obstáculo para os argentinos; equipe conquistou uma classificação heroica

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Depois de sofrer uma goleada na partida de ida, o Racing buscou a resiliência para garantir o triunfo sobre o Atlético Nacional, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, na noite desta quinta-feira (10). Em campo, no Avellaneda, os argentinos decretaram o triunfo por 3 a 0.

Na partida de ida, o Atlético Nacional não encontrou obstáculos para vencer o Racing por 4 a 2. Este cenário motivou o escrete argentino, que apostou na velocidade para sufocar a defesa colombiana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol foi marcado durante a primeira etapa. Roger Martínez superou o goleiro e garantiu a vantagem após um cabeceio.

O segundo tempo foi marcado por uma maior pressão do Racing. Acelerado, o escrete argentino balançou a rede no início da etapa, com Ojeda. Na sequência, aos 11 minutos, o Racing decretou a classificação com um gol contra de Felipe Aguirre, que fracassou ao tentar fazer um corte na área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a classificação encaminhada, o Racing administrou o resultado. Do outro lado, o Atlético Nacional tentou impor um estilo mais ofensivo, mas não obteve sucesso. Placar final, 3 a 0.

Better Collective