Depois de sofrer uma goleada na partida de ida, o Racing buscou a resiliência para garantir o triunfo sobre o Atlético Nacional, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, na noite desta quinta-feira (10). Em campo, no Avellaneda, os argentinos decretaram o triunfo por 3 a 0.
Na partida de ida, o Atlético Nacional não encontrou obstáculos para vencer o Racing por 4 a 2. Este cenário motivou o escrete argentino, que apostou na velocidade para sufocar a defesa colombiana.
O primeiro gol foi marcado durante a primeira etapa. Roger Martínez superou o goleiro e garantiu a vantagem após um cabeceio.
O segundo tempo foi marcado por uma maior pressão do Racing. Acelerado, o escrete argentino balançou a rede no início da etapa, com Ojeda. Na sequência, aos 11 minutos, o Racing decretou a classificação com um gol contra de Felipe Aguirre, que fracassou ao tentar fazer um corte na área.
Com a classificação encaminhada, o Racing administrou o resultado. Do outro lado, o Atlético Nacional tentou impor um estilo mais ofensivo, mas não obteve sucesso. Placar final, 3 a 0.