Atual campeão da Libertadores e Copa do Brasil, Dorival Júnior pode conseguir mais um feito histórico. Contratado para recolocar o São Paulo nos eixos, o treinador alcançou o objetivo inicial de dar confiança aos jogadores, algo que refletiu na classificação para a final da Copa do Brasil, marcada para setembro, diante do Flamengo.
Elogiando a qualidade profissional de Dorival, PVC revelou que o técnico possui moral nos bastidores do São Paulo. Por conta do estilo de lidar com o vestiário e motivar os atletas, uma comparação envolvendo Carlo Ancelotti é feita nos corredores do clube. Assim como o italiano, o comandante do Tricolor consegue cativar o elenco, mas não deixa de ser um grande estudioso, já que é um admirador de Jurgen Klopp.
“O Dorival é um grande técnico! Ele é chamado nos bastidores do São Paulo de ‘Ancelotti brasileiro’. O Dorival é, nessa visão, o cara que tem a capacidade de administrar vaidades e fazer o time comprar a ideia tática dele. O Dorival estudou muito o Jurgen Klopp nos últimos anos, gosta muito da maneira como o Klopp organiza o time dele e tenta fazer coisas parecidas com jogadores diferentes. Não dá para dizer que o Dorival é um simplista. Não é! Ele é um bom técnico.“, disse PVC no programa De Primeira, do UOL Esporte.
Apesar dos elogios, PVC colocou Fernando Diniz acima de Dorival Júnior em debate sobre os dois treinadores. Para que seu voto fosse concedido, o jornalista levou em conta a inovação trazida através do trabalho do nome escolhido para dirigir, interinamente, a seleção brasileira.
“Eu acho que o Diniz é mais inovador. Já saiu até matéria na imprensa internacional sobre isso falando sobre o Diniz. Depois de muito tempo, um técnico brasileiro aparece na imprensa internacional como alguém que está criando alguma coisa (…) O meu voto é do Diniz porque ele já é um livro que precisa se escrever de um jeito muito particular de montar os times.“, afirmou.
“