PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol PVC revela música que deu origem ao apelido ‘Rony Rustico’ ao jogador do Palmeiras

PVC revela música que deu origem ao apelido ‘Rony Rustico’ ao jogador do Palmeiras

Paulo Vinícius Coelho revelou que a alcunha do atleta foi criada pelo narrador Téo José, que se inspirou numa canção da Blitz

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Com muito bom humor, Paulo Vinícius Coelho soltou a voz na live De Primeira, no UOL, nesta quinta-feira (24). Foi a forma como o jornalista esclareceu aos torcedores como surgiu o apelido “Rony Rústico” para o atacante do Palmeiras.

PVC creditou ao famoso narrador do SBT a criação da alcunha, durante as transmissões das partidas do Palmeiras. “Quem começou com a história de Rony Rústico foi o Téo José”, relatou, embora o jornalista opine que os torcedores não costumam utilizar o apelido nas arquibancadas do Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista mencionou a canção Betty Frígida, da Blitz, lançada em 1983 no álbum Radioatividade da banda liderada por Evandro Mesquita. “Betty Frígida namorava com Rony Rústico”, explicou PVC.

Hazan e Hernan “viraram a cadeira” para PVC cantor

Desafiado pelos colegas de bancada, Paulo Vinícius Coelho cantarolou toda a canção, provocando gargalhadas de Marcelo Hazan e André Hernan. “Vira a cadeira aí, Hernan, ou não pro PVC musical? Aperta o botão pra ele?”, brincou Hazan, fazendo referência ao The Voice Brasil. “É muito engraçada essa música”, riu PVC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulo Vinícius Coelho entoou a sequência que cita Rony Rústico, na canção da Blitz. “Ah, o meu beijo te quebrava os dentes, o meu abraço nunca foi quente, quente, quente, quente, é que eu sou rústico, rústico, Roni Rústico, só tenho músculos, eu sempre quis te namorar”, diz trecho da letra da famosa canção oitentista.

Enquanto PVC cantarolava, André Hernan celebrou: “Batemos mil likes”. Marcelo Hazan corroborou: “Bateu a meta de hoje fácil, tranquilamente”. Ao terminar de cantar, Paulo Vinícius Coelho questionou: “Vocês entenderam o que aconteceu no caso de amor entre Betty Frígida e Rony Rústico, né? Não precisa ser mais explícito do que isso”, disse, aos risos.

Better Collective