PVC crava futuro de Gustavo Gómez no Palmeiras após oferta astronômica: “Está sacramentado”
Alvo do futebol saudita, o zagueiro alinhou acordo nos bastidores do clube paulista
Apesar das cifras altas do Oriente Médio, Gustavo Gómez, inicialmente, permanece no Palmeiras. De acordo com PVC, existe um acerto nos bastidores para o capitão do time alviverde ficar até o final da temporada, tendo em vista que uma possível saída iria causar uma grande perda. Sendo assim, após um ajuste ser firmado, o camisa 15 não vai desembarcar no Al-Ittihad em 2023.
Garantido pelos próximos meses, Gustavo Gómez ainda pode deixar o Palmeiras. Isso porque uma liberação ainda pode ocorrer com tempo para o Verdão buscar um substituto, já que uma nova oferta tem chances de ser apresentada no próximo ano.
“A informação que vem do Palmeiras é que o Gustavo Gómez teve quatro conversas grandes com o Palmeiras, teve um ajuste no contrato e ele fica no Palmeiras até dezembro. A próxima empreitada dos árabes pode levá-lo. O acordo é que o Gómez fica para disputar o Brasileiro e a Libertadores. Isso está sacramentado. Está acertado, o Gómez fica, mas os árabes podem voltar mais fortes.”, contou PVC no programa De Primeira, do UOL Esporte.
Rasgando elogios para Gómez, que poderia ser vendido por 30 milhões de dólares (R$ 147 milhões), Abel Ferreira valorizou a postura do zagueiro. Como o jogador não vem forçando uma saída e está priorizando o Palmeiras, o treinador mencionou que ficou impressionado com a postura do paraguaio.
“O que posso dizer sobre o Gómez: nunca tive em 11 anos de carreira um profissional como ele, um homem de caráter como ele. Fico feliz porque, se calhar outro jogador em outro contexto teria outro comportamento. Minha admiração e estima por ele já era grande. Não sei quem o escolheu como capitão, porque cheguei e ele já era. Posso dizer aos nossos torcedores que escolheram o melhor capitão que o Palmeiras poderia ter. O que vai acontecer no futuro eu não sei, como disse, tenho uma admiração profunda por esse jogador que atuou hoje como se fosse a primeira vez dele no Palmeiras. Ele merece todo esse dinheiro e se calhar mais, porque é um jogador fora de série e de um caráter absurdo.”, disse Abel em coletiva.