PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol PVC cita “inteligência e estratégia” em vitória do Internacional na Libertadores

PVC cita “inteligência e estratégia” em vitória do Internacional na Libertadores

Jornalista comentou grande resultado colorado, que ganhou do Bolívar por 1 a 0 na altitude de La Paz

Por Marco Maciel em 22/08/2023 22:08 - Atualizado há 1 ano

Reprodução/YouTube

O Internacional encarou a altitude de La Paz e obteve uma grande vitória. Assim, o Colorado derrotou o Bolívar por 1 a 0 nesta terça (22), no Estádio Hernando Siles, pelo jogo de ida das quartas da Libertadores, com gol de Enner Valencia na etapa inicial. Dessa forma, levará uma grande vantagem na bagagem para a partida de volta no Beira-Rio.

Para Paulo Vinícius Coelho, que esteve na capital boliviana para comentar a partida, o Internacional teve estratégia e inteligência a 3,6 mil metros do nível do mar. Desse modo, o jornalista afirmou que Eduardo Coudet cumpriu o prometido de que mudaria sua forma de jogar.

Então, PVC destacou a troca da marcação alta e agressiva pelo esquema com três zagueiros e os dois laterais fazendo uma linha de cinco, através do ingresso de Nico Hernández como titular.

Na opinião do comentarista, o Bolívar abusou dos cruzamentos ao longo da partida. Além disso, mencionou a saída de bola correta do Internacional no campo defensivo, que deu origem à jogada em que Alan Patrick serviu a Enner Valencia, para marcar o gol da vitória no primeiro tempo.

“Não existe perfeição em La Paz. Se houvesse, o que se poderia pedir seria mais saídas precisas como a que resultou no gol”, escreveu PVC em sua coluna no UOL.

Internacional foi o terceiro brasileiro a vencer o Bolívar no Hernando Siles

Desse modo, Paulo Vinícius Coelho enalteceu a vitória colorada, reforçando que foi apenas a terceira derrota sofrida pelo Bolívar para brasileiros em La Paz, pela Libertadores. Anteriormente, o time boliviano perdera para o Grêmio em 1983 e o Palmeiras em 2020. “Bom sinal, porque, em 15 visitas ao Brasil, o Bolívar só venceu uma e empatou uma”, completou o jornalista.

O jogo da volta será no Beira-Rio, na próxima terça-feira (29). Assim, o Internacional se classificará para as semifinais com um empate. Caso perca para o Bolívar por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

Exit mobile version