Marcos Leonardo é alvo do interesse da Roma que vem buscando acertar com o Santos a compra do ataque. Uma conversa que poderia ter chegado a etapas mais avançadas se não fossem os diversos problemas vividos pelo time brasileiro nos últimos dias.
Segundo informação da Gazzetta dello Sport, as negociações deram uma ‘parada’ por conta da recente instabilidade vivida pelo clube paulista neste momento da temporada, com as recentes saídas de Paulo Roberto Falcão e Paulo Turra. Mas estas deverão ser retomadas nos próximos dias.
Dias turbulentos no Santos atrasaram um pouco a negociação, mas Marcos Leonardo segue sendo prioridade na Roma e falou diretamente com Mourinho.
Aumentada a oferta para 12M + 6M de bônus ligados a jogos, gols, títulos e convocação para a Olimpíada.https://t.co/sEbKwUiNLI
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) August 7, 2023
O jornal indica que a proposta da Roma por Marcos Leonardo foi aumentada para cerca de 12 milhões de euros em valores fixos, mais 6 milhões de euros em bônus de desempenho, incluindo até mesmo por uma eventual convocação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
A pedida dos italianos pelo atacante teve o aval de José Mourinho, técnico romanista. Além disso, a negociação de Deivid Washington com o Chelsea também pode ter influenciado o aumento da oferta e as provisões dos bônus de performance. Na primeira proposta, estes seriam em termos aos quais seria menos possível que o atleta alcançasse para que o dinheiro fosse pago
Na nova oferta, os objetivos que podem render o dinheiro seriam mais ‘acessíveis’ para Marcos Leonardo alcançar, visando assim com que o Santos possa ter um maior lucro com o Menino da Vila em relação ao que poderia receber no primeiro acordo.
No total, a proposta pode girar em até 24 milhões de euros para a Roma pagar ao Peixe para ter o atacante, um dos principais ativos da equipe em termos de mercado da bola, e o terceiro a ser negociado nesta janela, seguindo os caminhos tomados por Deivid e Ângelo, ambos negociados com os Blues.