PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extra Pia Sundhage é demitida da seleção brasileira feminina

Pia Sundhage é demitida da seleção brasileira feminina

CBF comunica fim do ciclo da treinadora após má campanha na Copa do Mundo

Por Flavio Souza em 30/08/2023 17:59 - Atualizado há 1 ano

CBF

O ciclo de Pia Sundhage na seleção brasileira feminina de futebol foi encerrado oficialmente nesta quarta-feira (30).

O anúncio foi feito pela CBF, confirmando os rumores recentes de que a treinadora não seguiria no cargo.

“Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 202. Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A previsão é que nos próximos dias a entidade defina o nome da nova comissão técnica, que irá trabalhar no próximo ciclo visando os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 e a próxima edição da Copa do Mundo em 2027.

Arthur Elias favorito ao cargo?

O atual treinador do Corinthians feminino é visto como um dos principais nomes para assumir a seleção brasileira.

Arthur fez as Brabas se tornarem uma potência na modalidade, estando no comando técnico desde 2016, quando o time tinha uma parceria com o Audax e depois a partir de 2018, quando a equipe alvinegra oficializou sua equipe feminina.

Passagem de Pia Sundhage pela seleção brasileira

Depois da eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo em 2019, a CBF buscou trazer uma profissional experiente para o lugar de Vadão. A treinadora sueca chegou com um currículo vitorioso, tanto como jogadora como treinadora.

Mas sob seu comando o Brasil não teve um bom desempenho nas Olímpiadas de Tóquio, com o sexto lugar, igualando a pior campanha brasileira nos jogos.

Além disso, Pia Sundhage terminou a Copa do Mundo com a pior participação do país na história do torneio, com uma eliminação ainda na fase de grupos e 18º lugar.

Exit mobile version