O Arsenal realizou contratações importantes nessa janela de transferências. A equipe de Mikel Arteta não poupou nem dinheiro e nem esforços e foram atrás de atletas de qualidade para reforçar o plantel visando a disputa da Champions League e da Premier League, que esteve perto de ser conquistada na temporada passada.
Nas últimas semanas, os gunners confirmaram as contratações de Kai Havertz, Declan Rice e Jurrien Timber, por um total de 208 milhões de libras. Apesar disso, não devem parar por ai e já estão com um acerto encaminhado com David Raya e estudam outros investimentos, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano.
As movimentações impactantes do Arsenal nessa janela de transferências levaram à muitos elogios, inclusive do treinador do Manchester City, Pep Guardiola, maior adversário dos gunners nesse momento dentro do contexto da Premier League.
O técnico dos citizens admitiu na coletiva antes do enfrentamento entre as equipes, no próximo domingo, que as novas contratações elevaram o patamar do time londrino:
“Sim, definitivamente. Mikel trouxe o Arsenal de volta à posição em que estava (no passado)”, falou o espanho, quando questionado sobre a evolução dos gunners e o poder que as novas contratações trouxeram ao time.
Além do Arsenal, Pep Guardiola também elogiou outros rivais na Premier League
Com uma das edições mais equilibradas da história do Campeonato Inglês prestes a se iniciar, há muitos candidatos disputando a conquista do título, embora a maioria ainda considere o atual vencedor, Manchester City, como o maior favorito. Contudo, Pep Guardiola não abdicou de opinar e elogiou os adversários:
“Há muitas equipes que vão lutar por tudo e o desafio é enorme para nós. Você não pode ganhar mais do que ganhamos, é impossível. Mas o desafio é o quão famintos estamos e se ainda temos o desejo de defender o que ganhamos. Veremos durante os próximos 11 meses, particularmente durante os momentos mais baixos e teremos mais deles do que nunca, como podemos superar”, afirmou o treinador dos citizens, que vem se tornando o maior rival do Arsenal nos tempos recentes da Premier League.