Em uma temporada oscilante, o Flamengo chega à sua quinta eliminação em mata-matas em 2023. Atual campeão da Libertadores, o Rubro-Negro teve uma derrota frustrante no Paraguai contra o Olimpia e viu a vaga das quartas de final fugir. Em chegada ao Rio de Janeiro, os torcedores protestaram contra Pedro e David Luiz, assim como outros nomes.
Torcida protesta após eliminação
Com atuação abaixo do esperado, o Flamengo foi derrotado por 3 a 1 pelo Olimpia em Assunção, Paraguai, apesar de chegar com vantagem de ter vencido por um tento no Maracanã. Os torcedores presentes no Paraguai e no aeroporto após a chegada da delegação rubro-negra não perdoaram a partida.
Os “alvos preferidos” da Nação após o jogo foram David Luiz e Pedro. Com o apito final, os torcedores presentes no Paraguai se aglomeraram na saída que seria utilizada pelos jogadores e protestaram. Na saída, os jogadores ouviram: “Ei, Pedro, vai tomar no c*” e “David Luiz, vai se f*der. O meu Flamengo não precisa de vocês”.
David Luiz é apontado como um dos culpados pela eliminação por conta dos gols de bolas aérea anotados pelo Olimpia. O jogador disputou os 90 minutos da derrota do Flamengo. Por outro lado, Pedro foi criticado sem nem atuar no confronto, mas por ser epicentro de outra polêmica recente com o ex-preparador físico de Jorge Sampaoli.
Os cânticos dos torcedores não permaneceram apenas no Paraguai. Na saída da delegação na chegada ao Rio de Janeiro, os jogadores e comissão técnica foram recebidos com novos protestos dos torcedores.
Flamengo hoje
Após a derrota, o Flamengo foca as atenções no Campeonato Brasileiro. No torneio, está na 2ª colocação e receberá o São Paulo no domingo (13), às 18h30 (horário de Brasília). Além dessa partida, também conta com o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, na quarta-feira (16).