Mesmo com o final de janela de transferências no Brasil, os times europeus ainda podem tirar atletas de times do Brasil com a janela destes ainda em vigor. E atletas de Flamengo e Santos estariam na mira do Benfica.
De acordo com informação postada pelo jornal português A Bola e também do Uol Esporte, o flamenguista Pedro e o santista Marcos Leonardo seriam alvos do Benfica, que passou a procurar um atacante após acertar a venda de Gonçalo Ramos para o Paris Saint-Germain, algo informado pela imprensa europeia como firmada pelos dois clubes.
— A BOLA (@abolapt) August 3, 2023
Com tal negociação, as Águias teriam até 80 milhões de euros para investir em jogadores e os atacantes de Flamengo e Santos são nomes sondados pelos dirigentes do clube português para jogarem na equipe na próxima temporada. E ambos tem chances de serem negociados em breve por seus respectivos times.
Pedro, que foi alvo recente de cobiça do Palmeiras, tem sua situação no Flamengo posta em dúvida desde o episódio da agressão que sofreu do ex-preparador físico do clube, Pablo Hernandez, após a partida contra o Atlético-MG, no último final de semana. Depois de não treinar na segunda-feira (31), o jogador foi punido ao ser afastado da partida desta quinta-feira (3) contra o Olimpia, pela Libertadores.
Insatisfeito dentro do Rubro-Negro por conta da agressão e da atitude tomada por Jorge Sampaoli, o atacante estaria sinalizando querer sair da Gávea. Nisto, o interesse do Benfica poderia vir para tentar convencer os cariocas a liberá-lo e tentar novamente sua carreira no futebol europeu.
Já Marcos Leonardo é nome que vem aparecendo nos últimos meses nas especulações de possíveis negociações. O atacantes santista é tido pela diretoria do Alvinegro Praiano como um dos principais ativos no mercado da bola, com o Menino da Vila sendo presença em constantes notícias sobre interessados.
Bruno Andrade: Pedro e Marcos Leonardo são alternativas para reforçar o Benfica https://t.co/eXBT4PsXdW
— UOL Esporte (@UOLEsporte) August 3, 2023
A Roma chegou nesta semana a tentar a contratação do atleta do Peixe, mas os santistas não gostaram da oferta. Além dos italianos, a Premier League também teve clubes interessados no jogador, estes ainda sem propostas firmadas.
O nome preferencial de momento do Benfica é o de Santiago Giménez, atacante do Feyenoord. No entanto, a pedida do time holandês (40 milhões de euros) não teria agradado ao time português, que está atrás de outras opções;