Os torcedores do Atlético-MG lembrarão para sempre do dia 27 de agosto de 2023. A data será marcada pela inauguração da nova Arena MRV, em Belo Horizonte.
No novo estádio do Galo, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari estreou vencendo o Santos por 2 a 0, dois gols de Paulinho, um em cada tempo. A partida deste domingo (27) foi válida pela 21ª rodada do Brasileirão Série A.
Primeiro gol da história da Arena MRV
Diante dos torcedores que lotaram as arquibancadas da nova casa do clube mineiro, o Atlético-MG iniciou pressionando o Santos. A expectativa é sobre quem faria o primeiro gol da nova Arena MRV. E Paulinho seria o encarregado de entrar para a história.
Hulk recebeu um belo passe de Pedrinho pelo meio. Na entrada da área, o veterano deu uma brilhante assistência de calcanhar para Paulinho. O atacante recebeu e bateu cruzado de pé direito. A bola entrou no canto direito de João Paulo. Atlético-MG 1 a 0, num gol que será lembrado para sempre pelos atleticanos.
Paulinho chegou a marcar o segundo na sequência, mas este seria anulado por impedimento. Na segunda metade do primeiro tempo, o Santos passou a pressionar o Galo em busca do empate. O time da casa recuou suas linhas e o Peixe de Diego Aguirre fez uma blitz. Marcos Leonardo perderia a melhor chance ao chutar cruzado, com a bola tirando tinta do poste esquerdo de Everson.
Paulinho marcou mais um para o Atlético-MG
Depois de resistir aos ataques do Santos no fim da etapa inicial, o Atlético-MG retomou o domínio no começo do segundo tempo. Logo após o Galo ter outro gol anulado por impedimento, a partida chegou a ser paralisada por alguns minutos devido aos problemas no gramado da nova Arena MRV.
A superioridade do Atlético-MG faria com que Paulinho marcasse mais um, ampliando o placar. Em nova assistência de Hulk, o camisa 7 cobrou uma falta pela direita na cabeça do atacante, que faria também o segundo gol da história da Arena MRV, aos 22 minutos do segundo tempo. Atlético-MG 2 a 0. Hulk ainda perderia a chance do terceiro, chutando na trave.