PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extra Palmeiras empata contra o Deportivo Pereira e vai à semifinal da Libertadores pela quarta vez seguida

Palmeiras empata contra o Deportivo Pereira e vai à semifinal da Libertadores pela quarta vez seguida

Resultado foi mais do que o suficiente para o Verdão seguir forte na briga pelo tetracampeonato

Por Rafael Alaby em 30/08/2023 23:21 - Atualizado há 12 meses

O Palmeiras empatou sem gols contra o Deportivo Pereira na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, e avançou pela quarta vez seguida à semifinal da Copa Libertadores. O jogo de ida disputado na Colômbia terminou com goleada palmeirense por 4 a 0.

O Palmeiras igualou recorde do Santos de Pelé, que nas edições de 1962, 1963, 1964 e 1965, atingiu às semifinais.

Os jogos das semifinais da Libertadores 2023 estão programados para as semanas dos dias 25 de setembro e 2 de outubro. O Palmeiras terá o mando de campo do jogo decisivo contra o Boca Juniors, que eliminou o Racing na disputa por pênaltis no Estádio El Cilindro.

O Palmeiras entrou em campo com uma formação com três zagueiros (Gustavo Gómez, Luan e Murillo). Os desfalques foram o volante Gabriel Menino, suspenso pelo terceiro amarelo, e o atacante Dudu, que sofreu grave lesão no joelho durante a vitória contra o Vasco, no último domingo, pelo Brasileirão. Richard Ríos e Flaco López foram os substitutos.

Deportivo Pereira teve chances mais claras no primeiro tempo

Podendo perder até por três gols de diferença, o Palmeiras não apresentou ritmo intenso dos jogos anteriores disputados no Allianz Parque.

Ainda assim, a primeira chance clara da partida foi do Verdão. Apos 16 minutos, Quintero saiu jogando errado, Flaco López ficou com a bola, avançou e bateu para grande defesa de Quintana.

O Verdão voltou a chegar com perigo aos 22. Piquerez cruzou da esquerda, López dividiu com a marcação e mandou para fora.

No minuto seguinte foi a vez de o Deportivo Pereira assustar. Bocanegra soltou bomba e Weverton fez grande defesa. No rebote, Rodríguez, em posição de impedimento, chutou para nova defesa do goleiro palmeirense. No entanto, o lance foi invalidado.

Aos 45, Rodríguez ganhou de Gómez, invadiu a área, e chutou cruzado na trave.

Palmeiras pressiona no segundo tempo

Abel Ferreira fez duas mudanças na volta do intervalo. Vanderlan e Mayke entraram na equipe, respectivamente, nas vagas de Piquerez e Marcos Rocha.

Com um minuto, o Palmeiras chegou trocando passes. Raphael Veiga recebeu de Richard Ríos e finalizou para boa defesa de Quintana.

O Deportivo Pereira respondeu aos 10 quando Ramirez soltou bomba em cobrança de falta. A bola foi para fora.

Com a classificação praticamente garantida, Abel Ferreira seguiu poupando seus principais jogadores, sacando Raphael Veiga e Rony, respectivamente, para as entradas de Artur e Endrick aos 16 minutos.

A primeira grande oportunidade palmeirense na etapa final saiu dos pés de Artur. Aos 21, Flaco López levantou na área e o atacante finalizou para grande defesa do goleiro.

Cinco minutos depois, Mayke tabelou com Flaco López, arrancou pela direita e cruzou para Artur finalizar por cima do gol.

Os colombianos não se limitavam a se defender e só não abriram o placar aos 28 porque Weverton fez defesa com o rosto em finalização de Rodríguez.

O time visitante ficou com um jogador a menos aos 30, quando o já amarelado zagueiro Quintero parou Endrick com falta, recebeu a segunda advertência e consequentemente foi expulso.

Com superioridade numérica, o Palmeiras se lançou ao ataque em busca da vitória. Aos 36, Vanderlan lançou Endrick, que não pegou bem na bola e mandou em cima de Quintana. Dois minutos depois, o jovem atacante recebeu cruzamento de Mayke e chutou para fora. No entanto, o placar não saiu do 0 a 0.

Próximo compromisso do Verdão

O Palmeiras disputa o dérbi contra o Corinthians no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Verdão é o vice-líder com 40 pontos ganhos, 11 atrás do líder Botafogo.

Exit mobile version