Home Extra Palmeiras atropela o Deportivo Pereira e encaminha vaga à semifinal da Libertadores

Palmeiras atropela o Deportivo Pereira e encaminha vaga à semifinal da Libertadores

Em grande atuação coletiva, Verdão não tomou conhecimento do time colombiano

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Com atuação avassaladora no primeiro tempo, o Palmeiras goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (23), no estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira-COL, e deixou muito bem encaminhada a classificação à semifinal da Copa Libertadores, assim se mantendo firme na briga pelo tetracampeonato. Os gols do Verdão foram marcados por Raphael Veiga, Marcos Rocha, Mayke e Rony.

O duelo de volta entre Palmeiras x Deportivo Pereira está agendado para a próxima quarta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque. O Verdão pode perder até por três gols de diferença para garantir a classificação à semifinal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras dá show no primeiro tempo

Escalado com força máxima e contando com o retorno de Dudu, recuperado de lesão, o Palmeiras dominou completamente o Deportivo Pereira desde os primeiros minutos.

Aos 19 minutos, Rony foi derrubado por Vásquez. Inicialmente, o árbitro deu a falta, porém, o VAR apontou que a infração ocorreu dentro da área e assim a penalidade máxima foi dada. Raphael Veiga converteu a cobrança e fez 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não satisteito com a vantagem mínima, o Verdão seguiu no ataque. Aos 31, em linda troca de passes, com direito a chapéu de Raphael Veiga em Vásquez, Marcos Rocha recebeu de Rony e tocou na saída do goleiro. O assistente flagrou impedimento, porém, o lateral estava em posição legal e o segundo gol palmeirense foi confirmado.

O Verdão estava impossível. Três minutos depois, Quintero foi desarmado por Rony. A bola ficou com Mayke, que rolou para Veiga passar para Dudu. O camisa 7 devolveu para Mayke fazer 3 a 0.

PUBLICIDADE

O time visitante só não chegou aos 4 a 0 no primeiro tempo porque após contragolpe, Raphael Veiga invadiu a área e chutou para fora aos 44.

PUBLICIDADE

Verdão reduz ímpeto no segundo tempo, mas ainda assim amplia

Com as entradas de Jordy Monroy e Johan Bocanegra, respectivamente, nas vagas de Maicon Medina e Eber Moreno, o Deportivo Pereira voltou mais ligado na etapa final e com menos de um minuto só não descontou porque Weverton fez grande defesa em chute de Ángelo Rodríguez. Foi a primeira chance clara do time colombiano na partida.

O Palmeiras não conseguiu apresentar o mesmo ritmo frenético do primeiro tempo e ameaçou menos o goleiro Quintana.

O Deportivo Pereira voltou a assustar aos 21 minutos. Em cobrança de falta, Ramírez soltou bomba e Weverton fez mais uma grande defesa.

Com a vitória garantida, o técnico Abel Ferreira passou a fazer mudanças, sacando Gabriel Menino, Dudu e Raphael Veiga e promovendo as entradas de Richard Ríos, Artur e Jhon Jhon.

PUBLICIDADE

O Palmeiras fechou o placar aos 36 minutos. O zagueiro Murilo deu lançamento em profundidade para Rony bater cruzado, sem chances de defesa para Quintana.

Abel Ferreira se deu ao luxo de poupar mais dois titulares (Piquerez e Zé Rafael), que saíram para as entradas de Vanderlan e Fabinho.

Os donos da casa tentaram descontar aos 45. Bocanegra cobrou falta, mas a bola foi para cima do gol. O Verdão administrou a larga vantagem até o apito final.

PUBLICIDADE
Better Collective