Destaque do Palmeiras nas últimas temporadas, Rony passou a ser observado de perto pelo futebol da Arábia Saudita, que está investindo forte em contratações. No programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (22), o jornalista Jorge Nicola trouxe novos detalhes sobre a situação do camsia 10 e revelou o valor em caso de proposta oficial.
“O empresário do Rony afirmou que tem quatro propostas pelo Rony. Na verdade são só sondagens, proposta tem nenhuma. Pode chegar a 25 milhões de euros se a proposta se confirmar”, informou Nicola.
Logo em seguida, Neto, o apresentador do programa, elogiou o futebol de Rony: “Bom jogador, bom menino, trabalhador, fazedor de gols… Mudou a função de jogar, que era rápido e meio sem inteligência pelos cantos. Virou um baita centroavante”, enalteceu o ex-jogador do Corinthians.
Rony se tornou peça importante no time de Abel Ferreira e passou a atuar mais centralizado em comparação a tempos atrás, quando era um típico ponta pelas beiradas. Ele foi decisivo em diversos momentos nos últimos anos e conquistou duas vezes a Copa Libertadores da América no clube.
Hércules Júnior, agente do atleta, disse o seguinte para a Rádio Liberal FM: “A visibilidade na vida do Rony reflete na vida de todos. Eu não posso abrir mais coisas, pois devo muito ao Palmeiras. O que eu posso dizer é que o Rony tem propostas, não só uma, mas mais de quatro da Arábia Saudita que querem o Rony. Não posso falar mais”, revelou ele.
Titular com Abel, Rony não deve ser negociado pelo Palmeiras, que adotou a postura de não vender seus principais jogadores ao longo desse ano.
O Verdão ainda está vivo na disputa de dois títulos: Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A. Na competição continental, o desafio nas quartas de final é diante o Deportivo Pereira, enquanto no campeonato nacional de pontos corridos a diferença para o líder Botafogo é de 11 pontos neste momento.