Neymar jogará com outros ‘astros’ no Al Hilal de Jorge Jesus; saiba nomes
Atacante brasileiro verá bons nomes do futebol europeu na equipe comandada pelo técnico ex-Flamengo
Neymar fechou negócio junto ao Al-Hilal, e resta somente que os sauditas e o PSG concordem para o atacante ser oficializado. Caso a transferência se materialize, o brasileiro terá por comandante Jorge Jesus, ex-Flamengo. Depois de uma campanha no Fenerbahçe, o treinador chegou há mais ou menos um mês para começar sua segunda fase no clube. Ele fora treinador da equipe time entre 2018 e 2019.
Neymar terá boa companhia no Al Hilal. Atualmente, o clube possui o maior capital no mercado da bola da Arábia Saudita, de modo que até hoje já despendeu R$ 957 milhões em jogadores da Europa. Atletas como Malcom, ex-Zenit, Milinkovic-Savic, ex-Lazio, Rúben Neves, ex-Wolverhampton, e Koulibaly, ex-Chelsea, são novas faces no elenco.
Esses nomes aumentam ainda mais a pressão sobre o time que levou a Liga dos Campeões Asiáticos em 2019 e 2021 – e que encarou o Flamengo no Mundial de Clubes nessas duas ocasiões. Na primeira, perdeu para a equipe de Jorge Jesus; na segunda, bateu o Rubro-Negro na semifinal e jogou a final contra o Real Madrid, contentando-se, porém, com o vice-campeonato.
Mas há uma razão que explica a elevada quantia do provável novo clube de Neymar. É que o Al-Hilal é a equipe de maior torcida na Arábia Saudita, e o governo de lá se empenha bastante para desenvolver as equipes mais relevantes do país. Neste sentido, outros clubes, como o Al-Ahli, Al-Nassr e Al-Ittihad, igualmente contrataram jogadores de peso vindos da Europa.
Instituído em 1957, o Al Hilal é o clube mais vencedor da Arábia Saudita. No total, são 66 troféus em domínio tanto nacional quanto internacional. Só quanto ao Campeonato Saudita, o time acumula 18 troféus. Trata-se, aliás, do dobro do que tem o Al-Ittihad, o segundo maior ganhador.