Home Futebol Neymar atrai interesse de clube da MLS e pode virar rival de Messi 

Neymar atrai interesse de clube da MLS e pode virar rival de Messi 

Com poucas opções na Europa, o brasileiro pode ser seduzido com projeto nos Estados Unidos

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Protagonista de uma das principais “novelas” na reta final da janela de transferências, Neymar se encontra mais perto de deixar o PSG. Apesar do time francês não barrar uma saída, poucos clubes do mundo conseguem arcar com o preço de compra e o salário astronômico do jogador. Sendo assim, dois mercados alternativos podem ganhar força para contratar o camisa 10.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Neymar virou alvo em Los Angeles, cidade que possui Los Angeles FC e Los Angeles Galaxy como clubes na MLS. Caso o interesse se transforme em oferta, o atacante seria o principal rival de Messi, que já vem brilhando pelo Inter Miami.

“Há interesse da MLS, é verdade, interesse concreto especialmente de Los Angeles, dizem algumas fontes, então fiquem de olho na opção da MLS também. Além disso, alguns clubes sauditas começaram a se aproximar de Neymar, mas, novamente, não é algo avançado. Fontes do Chelsea e do Manchester United também não estão confirmando os rumores no momento”, disse Romano em sua coluna no “Daily Briefing”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prioridade de Neymar

Mantendo o desejo de seguir na Europa, Neymar vê com bons olhos retornar ao Barcelona. Porém, segundo o diário L’Equipe, o acerto só poderá ocorrer através de um empréstimo com obrigação de compra. Enquanto isso, Chelsea e Arábia Saudita são outras opções que ainda não foram totalmente descartadas.

Neymar quer sair de Paris, Paris quer que ele saia. O problema é que o Chelsea não está classificado para a Liga dos Campeões e que o Barça, sua prioridade, não tem dinheiro para pagar a não ser na forma de um empréstimo com opção de compra. De sua parte, o Al-Hilal segue em quadra, disposto a quase triplicar o salário de Neymar”, contou o veículo.

PUBLICIDADE
Better Collective